Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 22 de outubro de 2014, 22h58

Prefeitura conclui entrega de camas para Comunidades Terapêuticas


A Prefeitura de Cuiabá completou a meta de atender comunidades terapêuticas que tratam de dependentes químicos com a doação de camas fabricadas com madeiras apreendidas.

Nesta quarta-feira (22), as duas últimas entidades selecionas receberam 35 camas (cada), finalizando o convênio firmado entre a Secretaria de Esportes, Cidadania e Juventude o Ministério Público, Poder Judiciário e Instituto Nacional de Educação para Defesa e Preservação do Meio Ambiente (Indeppa).

A primeira a receber a doação, no período da manhã, foi a Tenda de Abraão, localizada no bairro Barreiro Branco, na região da grande Morada da Serra. No período da tarde a entrega foi feita na região da Ponte de Ferro, beneficiando a comunidade terapêutica Filhos do Rei.

Trabalhando na tentativa de recuperar o dependente químico há dois anos, o Pastor Raimundo Egídio da Silva Assis, falou da importância em receber ajuda para tratar seus internos. Ele conta que a instituição não cobra para cuidar dos residentes e que o local é mantido com doações.

As necessidades são muitas e vão desde o básico que é alimentação, produtos de higiene, assistência médica voluntária e camas.

“Corta meu coração quando a pessoa bate na minha porta, numa situação pior que a de um mendigo, pedindo abrigo e nós não podemos aceitar por falta de acomodação”, relatou Raimundo.

O Secretário de Esportes Carlos Klaus, lembra que as camas foram conseguidas numa ação proposta em 2013, para aproveitamento de madeira apreendida. Elas foram confeccionadas por reeducandos da Fundação Nova Chance que cumprem pena no regime semiaberto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114