Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 13 de novembro de 2014, 15h11

Concurso para auditor da Prefeitura de Cuiabá tem mais de 4 mil candidatos inscritos


O concurso para preenchimento de 20 vagas no cargo de auditor fiscal tributário da receita municipal, para a Secretaria de Fazenda, será disputado por 4.563 candidatos. Os números finais de inscritos foram revelados na tarde desta quarta-feira (12), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do concurso.

Do total de inscritos, 483 se inscreveram na cota de índios e negros, que disputam 04 vagas. Os 99 que se inscreveram como portadores de necessidades especiais (PNE) terão direito a duas vagas. Com isso, os restantes 3.981 inscritos vão disputar 14 vagas para contratação imediata. A disputa, então, dá uma média de 284,35 candidatos por vaga. Mais 20 classificados ficarão para o cadastro de reserva. Os pedidos de isenção aprovados chegaram a 485 inscritos.

A seleção dos candidatos para o cargo dar-se-á por meio de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, em duas etapas, dias 13 e 14 de dezembro. Cada prova terá 70 questões distribuídas em várias áreas do conhecimento. A outra etapa será a de Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório. O local das provas e o ensalamento dos candidatos serão informados em breve pela FGV.

O secretário municipal de Gestão, Pascoal Santullo, destaca como um dos pontos altos desse concurso a alta nota de corte para os candidatos. Eles terão que acertar, no geral, 50% em cada uma das provas e, no mínimo, 60% das questões para se qualificar.

“Nós temos que ter servidores na área da Fazenda cada vez mais qualificados. Eles terão a responsabilidade de falar com os contribuintes e cuidar da arrecadação”, explica o secretário.

Das 40 vagas, 20 são para preenchimento imediato. As outras 20 ficam para o cadastro de reserva. O salário inicial para a função, é de R$ 11.942,29, já incluído neste valor, a produtividade fiscal, esforço coletivo e ressarcimento de despesas.

Este é o primeiro concurso público nesta área a ser realizado em 20 anos. Segundo o secretário de Fazenda do município, Guilherme Müller, o prefeito Mauro Mendes está recompondo o quadro de servidores e melhorando também a qualidade do serviço prestado.

O secretário de Fazenda explicou ainda que, do quadro composto por 44 auditores, cerca de 20 estão em vias de se aposentar. “O concurso fará uma reposição no quadro e estes novos auditores já têm missões a cumprir”, afirma Guilherme Müller. Uma das principais será aumentar a capacidade de arrecadação da prefeitura junto aos prestadores de serviço.

O resultado final será divulgado na internet, dia 13 de fevereiro, no mesmo endereço eletrônico das inscrições www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/prefeituradecuiaba. O secretário Pascoal Santullo Neto acredita que no decorrer do primeiro semestre os aprovados deverão ser nomeados.

INSCRITOS

Total de inscritos (Geral) 4.563

Portadores de Necessidades Especiais 99

Por Cotas de índios e Negros 483

Isentos deferidos (incluídos no quadro geral) 485 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114