Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 17 de novembro de 2014, 10h51

Intercambista da UFMT representa UTalca em evento nacional no Chile


O estudante de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Dari Douglas Vargas Correa, que está atualmente em intercâmbio na Universidade de Talca (UTalca), no Chile, representou a universidade chilena no "XXI Congresso Nacional de Família e Casal Psicologia Clínica: tradição e diversidade", em outubro deste ano, em Santiago. A conferência tratou um dos temas mais controversos no Chile, a aprovação de um projeto de acordo de vida conjugal, aberto a casais do mesmo sexo.

Com relação ao projeto, Douglas Correa afirma que este não leva a “igualdade de direitos civis, assim como já se tem em muitos países do mundo”, mas considera que “é um grande avanço para a sociedade chilena para permitir que casais homoafetivos melhorarem sua condição jurídica”.

Sobre o congresso, Douglas Correa diz que a situação política da vida conjugal não foi discutida e, sim, questões mais gerais relacionadas à sociedade, como os estudos do desenvolvimento de filhos de casais homossexuais ou psicoterapia de casais.
Douglas Correa foi para UTalca no começo do segundo semestre letivo deste ano, por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americano, para ficar um semestre na universidade chilena. (Ascom/UFMT com informações da Universidade de Talca) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114