Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 17 de novembro de 2014, 18h27

Credores bloqueiam acesso a obra que pode ser inaugurada amanhã pelo governador


O secretário Maurício Magalhães, da Secopa, (de óculos) prometia emitir um cheque aos credores para viabilizar a entrega da obra amanhã pelo governador Silval Barbosa.


Redação PlantãoNews


Trabalhadores que executaram serviços para grandes empreiteiras de obras para a Copa do Mundo 2014 em Cuiabá estão protestando em busca de pagamento dos serviços. Hoje, um grupo deles bloqueou o acesso da Trincheira Jurumirim, na avenida Miguel Sutil, exigindo os pagamentos.

O secretário-extraordinário da Secopa, Maurício Magalhães, esteve no local e tentou negociar com os credores da obra que tem previsão de inauguração para a amanhã, com a presença do governador Silval Barbosa.

Máquinas foram colocadas nos acessos da obra 

A obra custou para o governo R$ 50 milhões, mas o valor a receber pelos manifestantes é de apenas R$ 250 mil que eles alegam não ter sido repassado pelo Consórcio Sobeltar. Mas o montante é bem maior e pode envolver mais de 200 empresas.

Josimar de Souza, da empresa Souza e Cristovão disse ao PlantãoNews que houve a promessa de pagamento por parte do secretário Maurício Magalhães, porém ele afirma que o grupo está apreensivo. "As medições de agosto e setembro ainda não foram pagas. Como há de se confiar numa promessa" - afirmou, detalhando que o secretário prometeu emitir um cheque aos credores ainda hoje. - "É menos mal. Pelo menos um papel como segurança e garantia".

O secretário Maurício Magalhães, esteve na obra no meio da tarde de hoje e deixou o local prometendo solução. Um dos empresários credores disse que ligaram para a matriz da Sobeltar em São Paulo e a afirmação foi de que o problema "é Cuiabá".
 

.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114