Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 18 de novembro de 2014, 09h10

Inscrições para Encontro Estadual de História estão abertas


Os interessados em discutir a Guerra do Paraguai: memória e historiografia já podem se inscrever no 8º Encontro Estadual de História que é realizado pela Associação Nacional de História e Universidade do Estado de Mato Grosso. O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de novembro no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária em Cáceres e as inscrições para participantes podem ser feitas até o dia 26 na secretaria do curso de História.

O tema deste ano "Guerra do Paraguai: memória e historiografia" foi escolhido em decorrência de que neste ano o início do conflito que marcou a hitória do Brasil e de Mato Grosso completa 150 anos. O tema central será discutido em conferências e mesas redondas, e durante os simpósios temáticos outros temas serão abordados como: "Memória, poder e cultura política", "História oral e memória", "Ensino de história e historiografia da educação", "O Estado, a Nação e as transformações da fronteira Oeste no longo século XIX".

O valor das inscrições para alunos de graduação e pós-graduação é de R$ 10,00, para professores universitários e pesquisadores a taxa é de R$ 20,00, já para os professores de História das redes estadual e municipais de educação a inscrição é gratuita. Serão aceitas inscrições até o limite de 150 participantes.

Entre os palestrantes estão professores da Unemat, UFMT, Secretaria Estadual de Educação. O evento vai contar ainda com o lançamento da versão digital do Album Graphico do Estado de Matto-Grosso, feita pelo Nudheo/Unemat na última noite do encontro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114