Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 18 de novembro de 2014, 09h34

Finalistas de projeto de leitura são premiados


Nesta terça-feira (18 de novembro) a Comarca de Alto Taquari (415 km ao sul de Cuiabá) premia os alunos finalistas da 4ª edição do Projeto Leitura – Caminho do Saber.

A cerimônia será às 19h30 pelo horário de Brasília, no Centro de Esportes Antônio Farias da Costa, Praça Tiradentes, bairro Boiadeiro. Aos melhores alunos serão entregues bicicletas e computadores oriundos de transações penais e suspensões condicionais de processos.

Mil e quinhentos estudantes da rede municipal de ensino participam este ano do projeto que estimula o hábito de ler. A avaliação de desempenho foi feita por uma banca de professores que coletaram trabalhos durante todo o ano.

Eles analisaram redações, interpretação de poesias e peças de teatro com temas livres. Cada faixa etária expressou da maneira que pode o aprendizado que conquistou com a leitura.

O projeto de Leitura - Caminho do Saber é desenvolvido pelo Poder Judiciário em parceria com o Ministério Público e a Prefeitura. Ele é desenvolvido pelos juízes Carlos Augusto Ferrari e Pedro Davi Benetti e pelo promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas. Para eles, a leitura é o método mais eficiente para promover a inclusão social e a redução das desigualdades sociais.

Por este motivo o projeto foi destacado como boas práticas e está inscrito no Prêmio Innovare 2014. A premiação tem o objetivo de identificar, valorizar e disseminar práticas inovadoras que melhorem a prestação jurisdicional, que contribuam com a modernização da Justiça brasileira e conseqüentemente tenham impacto positivo na vida da população. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114