Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 13 de dezembro de 2014, 12h13

Veículos inservíveis são prensados para evitar superlotação nos pátios de instituições


.

Cerca de 19 mil veículos inservíveis estão sendo prensados no pátio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a partir desta sexta-feira (12/12). Parte dos veículos foram leiloados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e outros são oriundos das apreensões realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos, cujos materiais estavam depositados no pátio da Politec. Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa M A Z Leite Sucatas ME, vencedora da licitação.

O processo de compactação é realizado em cerca de três minutos e a cada hora, 20 carros são prensados em forma de blocos. Primeiro, são retirados os materiais que podem contaminar o solo e os materiais recicláveis como pneus, bateria e combustível. Em seguida, o veículo é guinchado por um braço mecânico e colocado em uma prensa.

O Secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante dos Santos, o diretor geral da Politec, Rubens Sadao Okada, o diretor adjunto da Politec, Pierre Biancardini, o presidente do Detran, Eugênio Destri, e a equipe de gerência de leilão do Detran fizeram o acompanhamento da primeira fase dos trabalhos.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Estado, o objetivo é promover a limpeza do pátio e evitar a superlotação dos locais, com a eliminação de materiais que podem ser focos de doenças. "Atualmente o Estado conta com a acumulação de 26 mil veículos sem utilidade que acabam sendo foco para proliferação de doenças nos pátios das instituições. Estamos realizando aqui uma limpeza e adequação do material que será encaminhado para reciclagem'', pontuou.

A avaliação foi contabilizada em 19 mil veículos, entre carros e motos, ou seja, mais de quatro mil toneladas de material ferroso. O material ferroso será encaminhado para reciclagem em São Paulo e a arrecadação vai para a conta única do estado. Os veículos, após cumprido todo processo, deixam de existir no sistema do Detran-MT. 

.

FONTE: Assessoria/ Politec

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114