Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 29 de dezembro de 2014, 18h47

Esgoto na área central de Cuiabá afeta comerciantes e pessoas idosas


Redacao

 

Redação
PlantãoNews

Comerciantes da avenida Presidente Marques, área central de Cuiabá, estão sofrendo há pelo menos 40 dias com um esgoto que tomou conta da calçada em frente ao número 977. Apesar de levarem o problema para a Ouvidoria do município a resposta foi de indignação: a solução do problema poderá ocorrer só no dia 5 de janeiro de 2015, pois a prefeitura está de recesso. 

Viviane Freitas, dona de uma loja de roupas infantis, diz que o mau cheiro está afastando seus clientes.

Teresina Pinheiro, de uma loja de roupas, contou que fez várias ligações para a prefeitura, e enfrentou dificuldade já que teve que falar com muitos atendentes. O último formalizou o protocolo 057 907 2014-1 que poderá ser atendido somente no dia 5 de janeiro de 2015.

Água de esgoto invade calçada da lanchonete.

Dois estabelecimentos que servem alimentos também são afetados. Em um deles na última chuva a água com o mau cheiro invadiu o salão e clientes foram embora.

Lucas Prado, de um dos restaurantes, diz que o problema já causa prejuízos. "Os clientes habituais nem tem vindo mais. E os novos consomem pouco e vão embora mais rápido devido o odor" - frisa.

No fundo de uma das lojas residem duas mulheres idosas. Antônia de Souza Campos, 72 anos, sofreu um AVC recentemente e diz que há momentos que o ar fica insuportável, prejudicando a respiração. Sua vizinha, na mesma média de idade e que caminha com dificuldades já teve a casa invadida pela água escura e fétida. 


 

 O PlantãoNews ligou para a Ouvidoria do município de Cuiabá hoje mas o expediente já havia encerrado. Detalhe: o problema citado pela reportagem está a cerca de mil metros da sede da prefeitura de Cuiabá. 

  

 

 

Além do mau cheiro a passagem de pedestres fica impossibilitada expondo as pessoas a riscos de atropelamentos.

 

Água com mau cheiro está invadindo quintal onde residem as duas mulheres idosas.

* Atualizada às 10h02 de 30/12/2014




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114