Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 09 de janeiro de 2015, 11h31

Pontos de moto-táxis começam a ser sinalizados em Cuiabá


A Prefeitura de Cuiabá deu início nesta terça-feira (07), à demarcação e sinalização dos 47 pontos de moto-táxis existentes na capital. O primeiro ponto sinalizado é o que está localizado em frente à Policlínica Dr. José Faria de Vinagre, no bairro Verdão.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, o trabalho está sendo feito em parceria com o sindicato da categoria. “A secretaria entra com o material para a sinalização horizontal e vertical e os moto-taxistas com a mão de obra”, comentou.

Cada espaço para as motos tem um metro de largura e dois de comprimento. Num primeiro momento os agentes de trânsito (Amarelinhos) vão orientar motoristas a não estacionarem nos locais demarcados. Posteriormente, eles serão multados se ocuparem o espaço.

Na tarde desta terça-feira, por exemplo, dois veículos de passeio estavam estacionados no local destinado aos moto-taxistas.

A expectativa é que até o dia 20 deste mês o trabalho esteja concluído e os todos os pontos sinalizados. “Esta é uma maneira de dar mais segurança aos profissionais e também à população, que precisa desse tipo de serviço”, afirmou o secretário. Ele acrescenta que essa é a primeira de várias ações junto aos moto-taxistas.

Atualmente existem cerca de 350 moto-taxistas em situação legal junto à Secretaria de Mobilidade Urbana. No entanto, o número de clandestinos, segundo levantamento da secretaria, ultrapassa a 600. “É em cima dos clandestinos que agiremos. Vamos acabar com a ilegalidade e dar mais segurança a população que utiliza os moto-táxis”, garantiu Thiago França.

 

Outra ação a ser desenvolvida em breve é para a conscientização de profissionais e usuários do sistema. Em princípio chamada de ‘Moto-táxi Legal’, ela vai mostrar aos profissionais como devem atuar no dia-a-dia e aos usuários a forma como identificar os moto-taxistas que estão em situação legal em Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114