Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 24 de janeiro de 2015, 11h33

Empresários assinam convênio para atender Lar da Criança durante 100 dias


.

Redação

Associação Mato-grossense dos Atacadistas e Distribuidores (Amad) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad) vão garantir o fornecimento de alimentos, material de limpeza e medicamentos para o Lar da Criança, em Cuiabá, durante 90 dias. Convênio nesse sentido foi assinado na manhã desta sexta-feira (23) entre as entidades e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

“Este é um momento ímpar em que a gestão pública recebe o apoio da sociedade e garante soluções emergenciais, especialmente neste caso em que falamos de crianças”, definiu o secretário de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, garantindo que não vai abrir mão de parcerias sérias como esta. “Pode parecer um pequeno ato, mas que representa muito para 35 crianças”, acrescentou.

O empresário João Carlos Sborchia, presidente da Amad, disse por sua vez que, vendo o esforço no novo governo, o setor não poderia se furtar a dar sua contribuição. “O governador Pedro Taques prega a ética e nossa entidade é ética e por isso não podemos ficar de fora, não só contribuindo materialmente, mas por meio de outras formas de apoio. Estamos às ordens para este tipo de demanda”, observou.

O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso complementou que como cidadão se sente no dever de agir com o foco no social. “Nosso papel é fazer mais pela nossa população. E essa prática tem sido uma premissa para o SINCAD-MT”.

De acordo com a secretária-adjunta de Assistência Social, Marilê Ferreira, a transferência de alimentos, material de limpeza e medicamentos será feita semanalmente conforme a demanda apresentada pela Superintendência do Lar da Criança, mediante termo assinado pelas partes e por duas testemunhas.

Prioridade - Já no dia 02 de janeiro, primeiro dia a frente da Setas, o secretário Valdiney de Arruda foi ao Lar da Criança acompanhado da primeira-dama Samira Martins. Na oportunidade, Amad e Sincad firmaram o compromisso de contribuir com alimentos e medicamentos e também com a manutenção dos aparelhos de ar condicionado da instituição.

“As crianças não podem ficar um dia sequer sem o atendimento de suas necessidades. Com essa ação liderada pela primeira-dama conseguimos envolver os segmentos sociais e garantir que nada falte às crianças até que possamos firmar novos contratos”, explicou o secretário.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114