Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 29 de janeiro de 2015, 17h44

MPF e Governo de MT se reúnem para discutir situação no Assentamento Itanhangá/Tapurah


Procurador federal dos Direitos do Cidadão virá de Brasília para conversa com governador. Encontro contará com a participação do presidente do Incra

Na sexta-feira (30/1), o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Rios, representante do Ministério Público Federal, estará em Cuiabá/MT para reunião com o governador Pedro Taques em que será discutida a situação fundiária do Projeto de Assentamento Itanhangá/Tapurah. Também participam do encontro o presidente do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), Carlos Mário Guedes, e representantes Ministério Público Federal em Mato Grosso.

A reunião foi solicitada pelo MPF, por meio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), com o objetivo de construir com o novo governador respostas à situação fundiária no projeto de assentamento.

Mantido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Itanhangá/Tapurah foi constituído em 1996 e conta com 1.149 lotes – constituindo a maior área de reforma agrária da América Latina. O projeto vem enfrentando uma série de problemas – incluindo ocupação indevida, invasão de terras públicas, estelionato, associação criminosa e delitos contra o meio ambiente –, que culminaram na Operação Terra Prometida, deflagrada em novembro de 2014 pela Polícia Federal. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114