Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 12h13

Saúde coloca 1.500 profissionais de plantão no Carnaval em Cuiabá


A Prefeitura de Cuiabá já definiu o esquema de trabalho a ser cumprido no período carnavalesco. Ao todo cerca de 1.500 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e motoristas, estarão atuando em regime de plantão e escala.

A escala de plantão dos médicos e enfermeiros foi encaminhada para os sindicatos das categorias, às Secretarias de Saúdo do Estado e de Várzea Grande e à Secretaria Municipal de Governo e Comunicação de Cuiabá. "Queremos informar aos usuários, aos profissionais e aos servidores quem estará de plantão para que sua presença seja cobrada", disse o secretário-adjunto de Assistência da Secretaria de Saúde, Fernando Antônio dos Santos Silva.

O setor de pronto-atendimento do Pronto-Socorro Municipal, das policlínicas e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro funcionarão normalmente.

Na Praça da Mandioca e na Avenida Mato Grosso, onde haverá concentração popular para o carnaval de rua, haverá equipes de plantão composta por quatro pessoas e uma ambulância para fazer remoções, caso seja necessário. Nos dois locais haverá uma 'tenda de prevenção', onde os foliões receberão orientações a respeito de doenças sexualmente transmissíveis, hepatites virais, distribuição de kits saúde que contêm preservativos, géis e folhetos educativos.

O setor administrativo, o serviço ambulatorial e o de atenção básica funcionam nesta sexta-feira normalmente. De sábado (14) até terça-feira (17) eles ficarão fechados; na quarta-feira o atendimento recomeça às 13 horas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114