Cuiabá | MT 20/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 16 de fevereiro de 2015, 10h33

Mistura de ritmos e público diversificado marcam segundo dia de Carnaval na Praça da Mandioca


A alegria tomou conta dos foliões que estiveram na Praça da Mandioca no sábado (14). Embalados pela mistura de ritmos, muitos fizeram questão de ficar até o final da festa, organizada pela Prefeitura de Cuiabá.

"A Praça da Mandioca tem essa peculiaridade, o carnaval de marchinhas e ambiente familiar. Nossa ideia foi resgatar esse sentimento de tradição e estamos conseguindo", pontuou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado.

Acompanhado da família, Joaquim Juvenal da Silva, conta que soube da programação no local de trabalho e não poupou elogios ao chegar na praça. "Desde o primeiro dia foi bem falado e viemos conferir. O espaço está bacana e com segurança", afirmou.

A economista Suely Bueno, destacou a mistura de público e a participação das crianças. "A estrutura está bem organizada e, é muito ver adultos e crianças se divertindo juntos. Estão todos muito animados".

A trabalho em Cuiabá pela primeira vez, o fotógrafo alemão, Davi Von, destacou a força cultural do carnaval. "É bonito ver gente feliz e cheia de energia. O carnaval brasileiro tem disso, além de ser um momento que reúne pessoas de diferentes áreas e classes sociais", concluiu.


A empolgação do público também foi percebida principalmente pelas bandas 'Sacarolha e Convidados' e 'Canoa de Prata', que comandam a programação do Carnaval Cuiabano.

"Temos como característica as marchinhas, mas não deixamos de lado outros ritmos, como samba, pagode, axé e arrocha. Estamos tendo uma receptividade grande e pretendemos agitar muito o povo cuiabano até o final do carnaval", disse o vocalista da banda Sacarolha.

O carnaval centralizado segue até o dia 17 de fevereiro, quando a Prefeitura promove simultaneamente o desfile de blocos e escola de samba, na Avenida Mato Grosso.O desfile terá início às 21h e segue até 3h da manhã, com a participação do Rei Momo e da Rainha do carnaval. A entrada é gratuita.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114