Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 16h17

Mais de 12 mil assistem aos desfiles no último dia de Carnaval em Cuiabá


A chuva não atrapalhou a animação dos cerca de 12 mil cuiabanos que foram à Avenida Mato Grosso assistir aos desfiles dos blocos e escola de samba, que marcaram o último dia do Carnaval, organizado pela Prefeitura de Cuiabá nesta terça-feira (17).

Passaram pela avenida a Escola de Samba Império de Casa Nova e os blocos Boca Suja, Melados, Unidos do Porto, Tradição do Araés e Banana da Terra. O Rei Momo e a Rainha do Carnaval acompanharam todos os desfiles, sambando ao som das baterias, que trouxeram surpresas, como paradinhas e mistura de outros ritmos ao tradicional samba.

"Está uma festa linda e emocionante. Nos preparamos o ano todo para esta noite especial, que reuniu famílias inteiras. É incrível ver a magia do Carnaval e estar no meio das baterias é uma energia indescritível", contou a Rainha do Carnaval, Welly Gomes.

Antes do início do desfile, a ansiedade tomava conta dos espectadores e da organização. "Começamos pontualmente, às 21 horas, e tudo transcorreu muito bem, não tivemos nenhum imprevisto, o público permaneceu mesmo com a chuva. Posso dizer, com certeza, que fechamos o Carnaval 2015 com 'chave de ouro' em Cuiabá", disse o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado.

A avenida estava tomada de famílias e crianças fantasiadas. Muitas desfilaram nos blocos, como dona Sirley Maria Leite Silva, de 64 anos, que levou filhos, netos e bisnetos para a avenida e desfilou em dois blocos, acompanhada do neto adolescente.

"Desfilo nos blocos Unidos do Porto e Banana da Terra todos os anos e sempre trago minha família. Adoramos o Carnaval, este ano a estrutura está ótima e a festa maravilhosa. Estou animadíssima, não consigo parar de dançar", falou ela, sem parar de sambar.

Conforme a Polícia Militar, além do público na Avenida Mato Grosso, mais seis mil pessoas festejaram na Praça da Mandioca, até às 3 horas da Quarta-feira de Cinzas (18), ao som das bandas "Sacarolha e Convidados" e "Canoa de Prata", que embalaram o público com mistura de ritmos nos cinco dias de folia.

A organização do Carnaval 2015 foi composta pelas Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Turismo, de Mobilidade Urbana, de Ordem Pública, de Saúde, de Serviços Urbanos e de Governo e Comunicação, além dos parceiros, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Procon/MT, Juizado da Infância e Juventude, entre outros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114