Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 08h18

Avança construção do Novo Shopping Popular de Cuiabá


O canteiro de obras segue em ritmo acelerado, a construção está na fase de acabamento e finalização.

Quem passa diariamente pelas avenidas Manoel José de Arruda e Carmindo de Campos, consegue visualizar o novo espaço que os camelôs estão construindo, esta grandiosa obra vem de encontro às necessidades da categoria em ter um espaço mais moderno e de conformidade também com as exigências e normas técnicas estabelecidas por órgãos reguladores por medida de segurança dando mais confiança aos clientes e associados, o novo Shopping Popular de Cuiabá está em fase final de construção.

O canteiro de obras segue em ritmo acelerado, a construção está na fase de acabamento, na implantação dos forros, pisos e azulejos, rampa de acesso, reboco final das paredes interna e externas e parte elétrica, hidráulica e de comunicação também às portas automáticas e a montagem dos novos boxes no térreo que está dando uma nova cara à obra. "Sabemos que o desafio é grande, pois estamos construindo um sonho dos camelôs", comenta Misael Galvão, presidente da Associação.

Nesta fase final, esta sendo intensificada a visita dos membros da diretoria e assim poder estar acompanhando o passo a passo da obra. As visitas servem para aprimorar e dar sugestões que não comprometam a construção e assim possa somar positivamente. "As visitas são de suma importância para podemos ver e dar os nossos parabéns a todos colaboradores que estão dando o máximo de si para tudo acontecer com segurança e qualidade e que desde o início da obra não registrou nenhum acidente e sempre prezando pela segurança, também a utilização das ferramentas de controle de qualidade do cronograma e da execução fiel do projeto". Frisa Misael

Atualmente, são mais de 90 colaboradores que atuam na obra e, conforme a demanda, especialmente nesta fase próxima ao término, estima-se que o efetivo de colaboradores alcance um número maior de profissionais devido á demanda de tempo é o que garante o Engenheiro Responsável Carlos Alberto Costa Marques.

ATUAÇÃO

Segundo os responsáveis mediante o cronograma de execução foram definidas áreas prioritárias de atuação para que a obra ganhasse em tempo para os prazos definidos. Paralelamente existem outros processos em andamento como a colocação da faixada que tem uma concepção inovadora, onde serão utilizados painéis placas cimenteiras ao invés de alvenaria nos detalhes. Isso dá agilidade, eficiência operacional e os resultados aparecem rapidamente no visual da obra. A fabricação das estruturas por uma empresa especializada, e cada pilar seguirá o modelo arquitetônico do antigo porto, entrando assim no conceito do projeto da prefeitura municipal de Cuiabá o chamado Porto-Cuiabá que visa revitalizar esta região.

TRANSTORNO NO ESPAÇO PROVISÓRIO

Foi dado início a construção da rampa de acesso ao segundo piso do novo shopping, esta rampa será externa e ligada diretamente ao estacionamento dos fundos, com esta construção o galpão provisório onde hoje atende os clientes sofreram modificações, algumas bancas tiveram de ser realocadas em locais diferentes ao original, que obteve uma divisão central fácil demarcada com as placas de sinalização, são pequenos transtornos que valerão a pena esperar.

CONCEITO

O novo modelo trás ambiente totalmente climatizado, internet, sistema de segurança eletrônica e sistema anti-incêndio, portas automática, escritório central mais amplo, praça de alimentação, ganha tempo, espaço cultural e outros serviços além da venda.

A previsão de término da obra, segundo o departamento de engenharia em abril de 2015.

Já com 80% das obras concluídas vem tomando corpo e está dando uma nova visão para região do Dom Aquino, que além desta obra ganhou um complexo esportivo que recebe por dia centenas de visitantes, ao termino da obra todo envolta terá sido revitalizado pelos camelôs, e uma parceria com a prefeitura também deu vida ao canteiro central de frente ao shopping na avenida, Manoel José de Arruda.

"Um sonho que a cada amanhecer vem se tornando realidade, é bom ver cada pai de família se orgulhar do seu local de trabalho. E hoje estamos trabalhando incansavelmente para que esta obra continue sendo referência de Cuiabá. Estamos cuidando deste novo shopping como sempre aconteceu com dedicação e profissionalismo e que isso se torne inspiração de uma nova virada de página. Quando andamos pela obra vemos a grandiosidade que é, a força de vontade de sempre buscar o melhor vem crescendo a cada dia. E quero também ressaltar que tudo isso é o resultado de uma concessão com a Prefeitura e o TAC com o Ministério Público, porque trabalhando com seriedade e justiça, podemos sempre mais ". Finaliza Misael Galvão presidente da Associação.
Mais informações. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114