Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 02 de março de 2015, 11h53

Servidores do Detran rechaçam proposta do governo e decretam greve pela indefinição de concurso


Redação PlantãoNews

O Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran) reagiu com a deflagração de uma greve na manhã de hoje como resposta à proposta do governo Pedro Taques em tentar propor uma reunião para a criação de uma Comissão de Estudos Técnicos para 'construir o edital para o concurso público da categoria". Segundo o sindicato, a população está sendo sacrificada com a falta de servidores no órgão.

Servidores dizem que governo quer ganhar tempo

Conforme o convite formulado pelo governo a proposta de comissão composta por membros da diretoria do Detran-MT, secretarias de Segurança Pública e de Gestão e do próprio Sinetran-MT estabeleceriam reuniões para discutir os termos constitucionais, financeiros e legais para a elaboração, em conjunto, do edital do concurso.

"A proposta é uma maneira de ganhar tempo e não de resolver o impasse, visto que o edital já está pronto desde 2014 e a comissão formada por técnicos da Secretaria de Administração (SAD) e do Detran, com a participação do Sindicato, trabalhou ao longo de mais de um ano para preencher todos os requisitos e realizar todos as etapas legais do processo" - diz a nota do Sindicato.

"Inclusive a própria Auditoria Geral do Estado analisou e homologou parecer de conformidade e legalidade do edital. O Sinetran-MT deixa bem claro que continua aberto ao diálogo com o governo, mas reivindica que seja apresentada uma proposta efetiva de avanço nos ritos do certame, tendo como primeiro passo a publicação do edital" - pontua o documento da entidade que é presidido por  Veneranda Acosta Fernandes.

"O Detran tem necessidade urgente da ampliação do quadro de servidores para atender a população, que está perecendo e sendo sacrificada quando busca pelos serviços do órgão"- alerta a entidade.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114