Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 04 de março de 2015, 18h38

Ação conjunta de secretarias amplia atendimento do Programa Siminina


A Prefeitura de Cuiabá está implementando uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Turismo e Assistência Social, para ampliar o atendimento das meninas que participam do Siminina e, aumentar os núcleos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

As metas de trabalho foram definidas durante uma reunião com representantes das secretarias, nesta quarta-feira (04). O programa Siminina é realizado em 17 unidades de CRAS e Centros Comunitários e atende cerca 900 meninas com idades entre 7 e 14 anos, que frequentam o projeto diariamente.

As meninas participam de atividades lúdicas e culturais, como aulas de dança, teatro, cidadania e reforço escolar.A coordenadora do Siminina, Rosamaria Carvalho, acredita que a parceria vai ampliar as ações entre as duas Secretarias.

"Nós vamos entrar com os espaços e a clientela e o PELC entra com recursos humanos e materiais. Quem sai ganhando com isso é a população",disse a coordenadora.

O PELC é uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura de Cuiabá. Será desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em 39 núcleos espalhados pela cidade e organizados em forma de oficina, com projeção para atender 15 mil pessoas

Entre as atividades previstas para o PELC estão: atletismo, basquete, caminhada, dança, capoeira, cinema, artesanato, futebol, futsal, futebol americano, ginástica, ginástica para a terceira idade, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, música, teatro e voleibol.

O Esporte e Lazer da Cidade deverá ter início ainda este e os aprovados no processo seletivo realizado no final do ano passado pela Prefeitura, devem iniciar os trabalhos após uma Ordem de Início (OI) a ser dada pelo Ministério do Esporte. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114