Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 16 de março de 2015, 15h14

Morre o terceiro trabalhador da explosão em gabinete da Assembleia; veja relatório médico


Bombeiros e Samu atenderam a ocorrência.


Redação

Luciano Henrique Perdiza, de 24, o terceiro trabalhador vítima de uma explosão no gabinete que seria do deputado Walter Rabello (morto em dezembro), morreu por volta de 14h30 de hoje. No domingo, Jhonatan Bruno Paes, de 24 anos, com queimaduras de 2º grau, morreu na madrugada e Wagner Nunes de Almeida, 23 anos, que teve queimadura em 90% do corpo, morreu pela manhã. Ambos estavam na UTI do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Ambos sofreram choque hipovolêmico (perde de grandes quantidades de sangue e líquidos, tendo como uma das causas a hemorraria e algum tipo de choque). 

Os três trabalhadores realizavam um serviço de troca de piso do gabinete que será ocupado pelo então suplente Gilmar Fabris (PSD), quando com o uso de thinner teria ocorrido uma explosão com um equipamento de polimento. O acidente ocorreu por volta de 20h30 de sexta-feira. 

 

Uma quarta vítima, Paulo Rogério da Silva, 39 anos, que era funcionário do gabinete do deputado Gilmar Fabris, teve ferimentos leves, foi medicado e liberao no próprio sábado. Ele estava em uma sala ao lado de onde era realizado o serviço.

As vítimas foram atendidas inicialmente por servidores da Assembleia e posteriormente por unidades da Samu. A Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os primeiros trabalhos no local. A Assembleia voltou a funcionar hoje à tarde.

 

Atualização 17h27 - 

Boletim detalha procedimentos nas três vítimas

A Secretaria Municipal de Saúde  de Cuiabá distibriu há pouco um relatório médico onde detalha o horário de entrada, condições do quadro e procedimentos aplicados em cada um dos três trabalhadores que morrem no acidente. Confira abaixo:

Relatório Médico:

Nome do paciente: Jhonatan Bruno Paes 
Idade: 24 anos
A data entrada: 13/03/2015
Hora:21:00h

Descrição: Paciente trazido pelo SAMU, vítima de queimadura, chegou com 100% da superfície corporal queimada.

Conduta: Paciente na sala vermelha, vítima de queimaduras graves de 2º e 3º graus, em 100% da superfície corpórea, sendo iniciada as medidas de reanimação, com reposição rápida de fluidos endovenosos e intubação orotraqueal e ventilação mecânica. Paciente foi internado e encaminhado ao Centro Cirúrgico para a realização de debridamentos, curativos e fasciotomia em membros superiores e inferiores, por apresentar síndrome compartimental. Em seguida o paciente foi encaminhado à UTI para as medidas de suporte (antibióticos, hidratação, analgesia, ventilação e outros). Paciente permaneceu em estado grave evoluindo com falência múltipla de órgãos, apresentando parada cardiorrespiratória e óbito no dia 15 de Março, ás 00h15min. IML: Paciente encaminhado ao IML para cumprimento dos trâmites legais. 

Nome do paciente: Fagner Nunes de Almeida
Idade:28 anos
Data de entrada:13/03/2015
Hora:21h15min

Descrição: Paciente, vitima de queimadura por todo corpo, trazido pelo SAMU, queimadura de 2º e 3° graus, em 100% superfície corporal.

Conduta: Paciente na sala vermelha, vítima de queimaduras graves de 2º e 3º graus, em 100% da superfície corpórea, sendo iniciada as medidas de reanimação, com reposição rápida de fluidos endovenosos, intubação orotraqueal e ventilação mecânica. Paciente foi internado e encaminhado ao Centro Cirúrgico para a realização de debridamentos e curativos. Em seguida o paciente foi encaminhado à UTI para as medidas de suporte (antibióticos, hidratação, analgesia, ventilação e outros). Paciente permaneceu em estado grave evoluindo com falência múltipla de órgãos, apresentando parada cardiorrespiratória e óbito no dia 15 de Março, ás 08h00min. IML: Paciente encaminhado ao IML para cumprimento dos trâmites legais. 

Nome do paciente: Luciano Henrique Perdiza
Idade: 27 anos
Data entrada:13/03/2015
Hora: 20h55minh

Descrição: paciente trazido pelo SAMU, queimaduras de 1° e 2° gruas em 80 % da superfície corpórea e queimaduras 3° grau nas mãos e nos pés causadas por líquido inflamável, apresentado inalação de ar quente, com queimadura de vias aérea e insuficiência respiratória.

Conduta: Paciente na sala vermelha, vítima de queimaduras graves de 1º , 2º e 3º graus em 80% da superfície corpórea, sendo iniciado as medidas de reanimação, com reposição rápida de fluidos endovenosos, intubação orotraqueal e ventilação mecânica em virtude de insuficiência respiratória grave. Paciente foi internado e encaminhado ao Centro Cirúrgico para a realização de debridamentos e curativos. Em seguida o paciente foi encaminhado à UTI para as medidas de suporte (antibióticos, hidratação, analgesia, ventilação e outros). Paciente permaneceu em estado grave evoluindo com falência múltipla de órgãos, apresentando parada cardiorrespiratória e óbito no dia 16 de Março, às 13:50 min. IML: Paciente encaminhado ao IML para cumprimento dos trâmites legais.

Os relatórios são assinados pelo médico dr. Glen Arruda, diretor superintendente do Hospital Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114