Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 17 de março de 2015, 15h07

Campanha em prol do Fundo da Criança e do Adolescente é lançada em Várzea Grande


 

 

A campanha de Fortalecimento do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) 2015 foi lançada nesta segunda-feira (16 de março) no Centro Universitário Univag, com a participação de representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade de Mato Grosso (Sincon), dos Conselhos Estadual e Municipal (Várzea Grande) dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da Câmara Municipal e da Prefeitura de Várzea Grande.

A presidente do CRCMT, Silvia Mara Leite Cavalcante, lembrou que o evento faz parte de uma série de lançamentos e palestras que passará ainda por Tangará da Serra, Rondonópolis, Pontes e Lacerda e Sinop. “Esta campanha nada mais é do que destinar uma parte, 3% agora em março e abril, ou 6% o ano inteiro, do que se paga em Imposto de Renda para os fundos municipais. O CRCMT é parceiro nesta luta porque nós entendemos que uma grande parte das declarações passa pela mão dos contadores. “Ao invés de pagar num único DARF, nós repartimos e 97% vai para a união e 3% fica aqui no fundo municipal”, explicou a conselheira. “Não custa nada, basta nossa disposição, nossa consciência cidadã de fazer a coisa certa e, no momento da declaração, fazer essa contribuição. É uma campanha para o bem, com pessoas de bem, então temos que fazer parte deste movimento”, finalizou.

O secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho Pereira, que representou o prefeito Walace Guimarães, também ressaltou a importância do ato. “É um recurso que precisa ser trabalhado para que realmente venha a beneficiar as crianças. É um recurso que vai diretamente para o Fundo, para o Conselho, que tem sido muito atuante em Várzea Grande. Pedimos apoio aos contabilistas e também vamos trabalhar dentro do poder público para que as pessoas sejam estimuladas a dar essa contribuição”, garantiu.

A solenidade foi marcada pela participação da estudante Taís Ferreira, de 10 anos, que representou as crianças e adolescentes de Várzea Grande. Frequentadora do projeto Sempre Som desde 2011, ela faz aulas de flauta, violão, canto, dança, informática e esportes. “Gosto muito e isso vem me ajudando a desenvolver meu potencial e me aplicar naquilo que mais gosto, que é a música. Vale a pena acreditar nas organizações e projetos que querem contribuir para mudanças significativas na sociedade”, declarou.

O evento contou ainda com a participação do vereador de Várzea Grande Ivan dos Santos Oliveira; do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, Mauro César de Souza; da contadora e presidente do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade de Mato Grosso (Sincon), Rafaelle Thaís dos Santos; do delegado do CRCMT na cidade de Várzea Grande, Vando Faustino Araújo; da presidente do Fundo Municipal de Várzea Grande, Tacilia Soares da Costa, e da professora Leila Chaban, representante do Centro Universitário Univag.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114