Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 19 de março de 2015, 11h49

Evento discute elaboração de projetos contra Incêndio e Pânico


O Corpo de Bombeiros realizou, nesta quarta-feira (18.03), o "2º Seminário Contra Incêndio e Pânico", no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O evento teve como finalidade apresentar e discutir a elaboração de projetos de Segurança Contra Incêndio e Pânico e reuniu profissionais da engenharia de produção, segurança do trabalho, arquitetos e urbanistas.

Segundo o coronel BM Roger Ramos Martini que faz parte da Diretoria Contra Incêndio e Pânico, é fundamental discutir as propostas de alteração da lei de Segurança Contra Incêndio e Pânico com quem executa os projetos, as medidas e manutenção dos projetos de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

"A Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico é um órgão fiscalizador, por isso trouxemos todos nossos analistas e vistoriantes do interior do Estado para fazer a aproximação do profissional engenheiro com a instituição em benefício à segurança das edificações", falou o coronel.

Para o engenheiro de produção e segurança do trabalho Marcelo Antônio Heinzen, os profissionais credenciados tem a atribuição de fazer o preventivo de combate à incêndio.

"Devemos manter o diálogo com o órgão fiscalizador de forma clara e objetiva já que também estamos oferecendo nossos conhecimentos para aplicabilidade nessas mudanças e agilidade dos processos sem perder nosso principal objetivo que é a segurança e prevenção do patrimônio físico da sociedade", disse o engenheiro.

No evento foram discutidos temas sobre a "Nova Lei de Segurança Contra Incêndio e Pânico", "O exercício do Poder de Polícia do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso", "Sistemas de Proteção por hidrantes e mangotinhos" e "Manual de análise". 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114