Cuiabá | MT 20/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 24 de março de 2015, 13h41

Setas define ações de enfrentamento ao trabalho infantil


Foto: Kamilla Azevedo/Setas-MT

Uma das prioridades no planejamento estratégico de governo, o enfrentamento ao trabalho infantil foi tema de uma reunião ampliada na manhã desta sexta-feira (24.03) envolvendo a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). Na pauta, estava a realização de audiências públicas em todo o estado caravanas com envolvimento dos diversos setores afins da sociedade.

A programação será deflagrada por ocasião da Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil 2015, e que este ano acontece no dia 12 de junho. Valdiney de Arruda, titular da Setas e secretário executivo do Fundo Estadual de Prevenção ao Trabalho Infantil (Fepeti), defendeu que as ações sejam alicerçadas em três frentes: audiências públicas, capacitação e fortalecimento da rede de proteção.

A primeira audiência pública ocorrerá na capital mato-grossense e deverá reunir todos os municípios da Baixada Cuiabana. “A programação segue pelo interior do Estado com foco principalmente nas cidades com maior incidência de trabalho infantil”, informou o presidente do Cedca, Mauro César Souza.

Ações de fiscalização também devem ser programadas pelo MPT e órgãos afins de acordo com a promotora Amanda Ferreira Boecher . Ela sugeriu também a organização de uma grande caminhada como instrumento de mobilização e sensibilização da sociedade para o enfrentamento do trabalho infantil.

Quanto às capacitações, devem atingir pelo menos 700 conselheiros tutelares de todo o Estado, além de outro profissionais que trabalham diretamente com o enfrentamento do trabalho infantil.
Também participaram da reunião de hoje as secretárias adjuntas da Setas de Assistência Social, Marilê Ferreira; de Trabalho e Emprego, Ivone Rosset; e de Cidadania, Alda Attílio. Novas reuniões já estão programadas para o alinhamento das ações. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114