Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 30 de março de 2015, 05h59

Ao custo de R$ 28 milhões, Trincheira do Santa Rosa deve ser entregue em cinco meses


Com 520 metros de extensão, a trincheira Santa Rosa, localizada em uma das principais vias de Cuiabá, a avenida Miguel Sutil deve ter suas obras concluidas em cinco meses. O prazo foi acordado após reunião entre a Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), Ministério Público Estadual (MPE) e representantes da empresa Camargo Campos S.A. Engenharia e Comércio, que resultou no aditamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Adequações junto ao projeto de acessibilidade da trincheira serão realizadas no novo prazo definido. O documento, que havia sido assinado em setembro de 2014, tinha vencimento para o dia 28 de março.

Além disso, também está agendada audiência com o proprietário de uma obra particular localizada próximo a Trincheira Santa Rosa. Em fevereiro deste ano, parte da calçada cedeu devido a escavações irregulares realizadas na construção. A empresa Camargo Campos também se comprometeu em assumir os reparos na área privada, já que está próxima a obra de mobilidade.

De acordo com o titular da Secid, Eduardo Chiletto, a trincheira Santa Rosa está entre as obras prioritárias para serem retomadas, já que a mesma possui convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O valor total da construção é de R$ 27.836.177,54 e até o momento 88,3% da obra já foi concluso.

Dentre os serviços que ainda faltam ser executados na trincheira Santa Rosa estão as demandas de acabamento, correções de não conformidades e cimbramento. Conforme levantamento realizado pela Secid dentre os entraves a serem solucionados para a continuação da obra estão as desapropriações, remoção de postes e proteção de adutoras. A estrutura está próxima aos bairros Goiabeiras e Santa Rosa e sua conclusão resultará em melhor fluxo de veículos para região e demais bairros locais.

Chiletto ainda reforça que a expectativa é de que os trabalhos no canteiro de obras sejam iniciados já no mês de abril, com o fim do período das chuvas. “Queremos concluir as obras de mobilidade, e também as demais do Estado, com qualidade e planejamento. Por isso é de válida importância a integração entre todas as esferas. Isso reflete diretamente em melhorias para a população”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114