Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 30 de março de 2015, 17h13

Professores de Várzea Grande decidem amanhã sobre greve da categoria


.


Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Várzea Grande irão decidir o início da greve por tempo indeterminado amanhã, terça-feira (31 de março), em Assembleia Geral da categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares a categoria em Assembleia Geral irá decidir sobre o inicio da greve na rede municipal de Várzea Grande.

O presidente ainda informa que o Secretário Municipal de Educação, Silvio Fidelis, entregou, na sexta-feira (27/03), minutos antes do início do conselho de representantes das escolas da rede municipal documento respondendo parcialmente a pauta de reivindicação. A pauta foi protocolada na sua pose do secretário no final de janeiro. O documento será submetido a avaliação da Assembleia Geral.

Silvio Fidelis, secretário municipal de Educação.


Assembleia está marcada para para ocorrer às 8h00 de amanhã (31) no Centro de Educação de Jovens e Adultos Licínio Monteiro, localizado na Rua Pedro Pedrossian, 211, no Bairro Jardim Aeroporto.

“A categoria exige à imediata recomposição do piso salarial de 2015 na carreira dos profissionais da educação respeitando a data base da categoria contida na Lei 3707/12. A recomposição deverá ser retroativa a janeiro de 2015”, completa ressaltando que caso as negociações com o Executivo Municipal não avancem a categoria já aprovou, em Assembleia realizada dia 06 de março, o início da “Greve Por Tempo Indeterminado” na rede nesta terça-feira, dia 31 de março de 2015.

O piso salarial do professor é atualmente R$1.060,00, a categoria exige um aumento de 14% que elevaria o rendimento para R$1.196,00 para 25 horas por semana.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114