Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 15 de abril de 2015, 17h23

Câmara de Cuiabá avalia currículos e prepara sabatina para indicados à Arsec


Os vereadores de Cuiabá já estão analisando os currículos dos 3 diretores indicados pelo prefeito Mauro Mendes para comandar a nova Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados da Capital (Arsec). O delegado da Polícia Federal Alexandre Bustamante foi indicado para o cargo de diretor-presidente da agência. Bustamante tem experiência na área pública, pois atuou como secretário de Segurança Pública de Mato Grosso nos governos Blairo Maggi e Silval Barbosa. Na quinta-feira (16) a Câmara deverá realizar uma sessão para sabatinar os nomes sugeridos pelo prefeito da capital para dirigir a Arsec.

Para os demais cargos foram indicados a engenheira sanitarista Rosidelma Francisca Guimarães (Diretora Reguladora e de Fiscalização), e o advogado Alexandre Adriano Lisandro de Oliveira (Diretor Ouvidor). "As escolhas do prefeito Mauro Mendes foram eminentemente técnicas. É só observar os currículos deles", apontou o secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima.

A Arsec dispõe de 12 cargos de direção e assessoramento, dos quais três são para diretores de livre nomeação e exoneração do prefeito e que são os cargos de diretor-presidente, diretor-técnico e diretor-ouvidor.

A Arsec foi criada pelo prefeito Mauro Mendes para substituir a AMAES (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Município de Cuiabá). Entre as atribuições da Arsec está a fiscalização da CAB Ambiental, que assumiu em 2013 a concessão dos serviços de água e esgoto da Capital.

A estrutura da Arsec conta ainda com três superintendências que terão as atribuições da Regulação e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário; de Transporte Público, Coletivo Urbano; e de Iluminação Pública e de Manejo de Resíduos Sólidos. Integram ainda a Arsec um coordenador administrativo-financeiro; um assessor jurídico; três secretárias e um motorista.

Conselho Participativo

Diversos segmentos estarão representados na agência reguladora por meio do Conselho Participativo, que será composto por 16 membros, com mandato de três anos. Eles representarão a Câmara Municipal de Cuiabá, OAB-MT, Câmara de Dirigentes Lojistas, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT), Secretarias de Obras Públicas, Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos.

Currículos

Alexandre Bustamante dos Santos

Graduado em Direito (UFMT) com pós-graduação em Processo Penal (Escola Superior do Ministério Público) e Inteligência em Segurança Pública (UFMT)

Delegado da Polícia Federal

Instrutor da Academia Nacional de Polícia em Brasília/DF

Coordenador da Unidade de Gestão Estratégica (UIGE/SE/DPF/MT) da PF

Secretário Adjunto de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Justiça e Segurança Pública MT (maio de 2008 até 2010)

Secretário Adjunto de Segurança Pública MT (2010 a 2013)

Secretário de Estado de Segurança Pública (de 2013 a 2015)

Rosidelma Francisca Guimarães Santos

Graduada em Engenharia Sanitária (UFMT) com pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho (IMP-Institucional MT de Pós-Graduação); Maestria en Ciencias Ambientales e Desarrolo Sustentable (Universidade Técnica de Comercialización Y Desarrollo, em Pedro Juan Caballero-Departamento de Amambay-Paraguay);

Engenheira sanitarista da Sanemat

Atuação profissional em várias empresas (Ensema, Agrimat, Infra Engenharia)

Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira

Graduação em Direito (UFMT) com pós-graduação em Direito Tributário (PUC-SP)

Assessor Jurídico do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região

Parceria em várias bancas advocatícias (Spadoni e Jaudy Advogados, Cavalcanti Spadoni e Carvalho Advogados Associados)

Atuação nas primeiras e segundas instâncias e nos Tribunais Superiores nas áreas de Direito Civil, Direito Comercial, Direito Tributário, Direito Administrativo 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114