Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 20 de abril de 2015, 07h17

Mauro Mendes inaugura 20 km de asfalto no bairro Pedra 90


O prefeito Mauro Mendes inaugurou na sexta-feira (17) 20 quilômetros de asfalto em várias ruas do bairro Pedra 90. A obra faz parte do Programa “Novos Caminhos” que prevê na primeira etapa o asfaltamento total de 32 quilômetros. As obras inauguradas incluem a pavimentação, drenagem de águas pluviais e também coleta de água servida. Antes dos discursos, o prefeito Mauro Mendes, ao lado da primeira-dama, Virgínia Mendes, e de secretários, descerrou a placa (próximo ao ponto final do ônibus) que marcou a inauguração das obras.

“Até dezembro quero entregar 100 por cento o asfalto no Pedra 90”, disse o prefeito, que aproveitou para lembrar que a prefeitura vem realizando o maior programa de asfaltamento no município e que já asfaltou 100% de vários bairros como o bairro Jardim Vitória. A gestão Mauro Mendes já entregou mais de 90 km de asfalto novo e até 2016 pretende asfaltar um total de 300 quilômetros, além de recuperar a pavimentação de 500 km de ruas.

Mendes pediu paciência para os moradores de outros bairros, reforçando que existem muitas obras a fazer ainda na cidade. Aproveitando a presença do deputado federal Fábio Garcia, ele pediu o apoio do parlamentar para trazer mais recursos para a cidade por meio de emendas.

O secretário Municipal de Obras, Marcelo de Oliveira, disse que se a chuva não tivesse atrapalhado provavelmente todo o asfalto estaria concluído. Ele relatou que junto com o asfalto, a prefeitura está fazendo as calçadas, não só no Pedra 90, mas também em mais oito bairros da capital, já que muitos moradores não têm condições financeiras de bancar a construção. “O asfalto traz dignidade, saúde, pois vem junto com o saneamento. Significa cidadania”, disse o secretário de Obras.

As atividades realizadas pela prefeitura no bairro Pedra 90 nesta sexta-feira à noite reuniram mais de 3 mil pessoas. Elas começaram com uma apresentação do “Coral Sonhos” da Escola Municipal Elza Luiza Esteves. A programação também incluiu a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jaíra Cuiabano Corrêa da Costa.

Para os moradores mais antigos, que há 20 anos começaram a se instalar no Pedra 90, o sonho de ver a totalidade das ruas asfaltadas, começa a se transformar em realidade. É o caso de Marcos Baiano, um dos líderes do bairro, que por 12 anos exerceu a presidência da associação de moradores. Ele elogiou a qualidade do asfalto executado pela prefeitura. “Junto com o asfalto vem o saneamento. É uma obra de muita qualidade, é grosso, vai durar pelo mínimo 30 anos. É o tipo de obra que mostra que o dinheiro público está sendo corretamente aplicado”, destacou.

Valorização dos imóveis

O presidente da Associação dos Comerciantes do Pedra 90, Daniel Amaral de Freitas, ressaltou a importância do asfalto, sobretudo para a valorização dos imóveis. “Sem asfalto, tinha que limpar a casa pela manhã e novamente à noite, porque a poeira tomava conta”, disse Freitas, que na condição de presidente da associação representa 220 proprietários de estabelecimentos.

Além de todos os secretários municipais e seus adjuntos e do deputado federal Fábio Garcia, participaram da solenidade os vereadores Toninho de Souza, Adilson Levante, Adevair Cabral, Wilson Kero Kero e Mário Nadaf, vice-líder do prefeito na Câmara Municipal. Também prestigiaram o evento, o presidente da Associação de Moradores do Pedra 90 2, Davilson Barbalho, a presidente da Associação de Moradores do Pedra 90, Cleonice Ramos, sua vice-presidente Maria Lucia de Lima e também presidentes de associações de moradores de bairros vizinhos, além de administradores regionais da prefeitura.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114