Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 20 de abril de 2015, 19h38

Camelôs recebem as chaves do novo Shopping Popular


 

Chaves são entregues no dia 21 de abril, quando o Shopping completa 20 anos.

 

 

O Shopping Popular de Cuiabá está desde 2013, em plena transformação e comemora neste dia 21 de abril, 20 anos do local, onde a diretoria entrega a chave dos boxes aos 10 camelôs, mais antigos e mais velhos, para que eles possam se preparar e abrir às portas desse novo empreendimento, o qual trás um modelo arquitetônico do século XVIII, em um projeto que utiliza de materiais altamente tecnológicos e eficientes, como exemplo disso, a aplicação do EPS (isopor) em grande parte da obra que é um material extremamente leve na edificação e que permiti a construção de um prédio sustentável para a região de clima tropical, previsto a ser entregue a população mato-grossense no final do mês de junho de 2015.

Toda a história de luta e sucesso, que começou há pelos menos 30 anos, será também eternizada, através do livro, que está sendo escrito pela jornalista Sandra Carvalho, onde conta toda trajetória desses camelôs, que enfrentaram a discriminação e a falta de oportunidade no mercado de trabalho, mas que mesmo caindo diversas vezes, se reergueram e continuam de pé.

O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão destaca a importância de se manter perseverante naquilo que se acredita. "Estamos trabalhando incansavelmente para que a obra do novo Shopping Popular fique pronta até o final do mês de junho e assim concretizar um sonho de todos nós camelôs, com a inauguração da nova estrutura", pontuou.

Galvão em todas as suas falas, lembra como foi à luta para chegarem a onde estão e explica que foram alvos de discriminação, mas que procuraram sempre se organizar, por meio do trabalho e do dialogo com o poder público, numa busca constante do respeito da sociedade e para poderem ter uma vida digna e dentro da legalidade. "Hoje estamos virando uma página e somos exemplos de que sonhar acordado e lutar pelos seus sonhos vale a pena".
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114