Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 15 de maio de 2015, 20h13

Escola Darcy Ribeiro transforma corredores e muros em galeria de arte


A Escola Municipal de Educação básica Darcy Ribeiro, no bairro Jardim Industriário, realiza neste sábado (16) atividades do projeto “Arte

.

 Cidadã na Escola”. O projeto visa a revitalização do espaço escolar, por meio de pinturas com a releitura de obras de arte na parte interna e externa e a revitalização da área verde. A iniciativa vai envolver toda a comunidade escolar, alunos, profissionais e pais.

A atividade também dará início à edição 2015 do Programa Mais Educação na unidade escolar.

Segundo a articuladora do Programa Mais Educação, Aparecida Anderson de Oliveira, o projeto Arte Cidadã iniciou em 2013, quando foram pintados os corredores da escola, usando a releitura de obras de Romero Brito. Em 2014 o projeto deu continuidade na pintura com a reprodução de obras dos artistas plásticos Adriano Figueiredo e Dani Tamara.

Este ano, o trabalho se efetivará com a pintura nos muros usando a produção de desenhos criados e produzidos pelos próprios alunos. A escolha dos desenhos foi feita em um concurso que envolveu todos os alunos, desde a educação infantil até o 9º ano. Os melhores desenhos foram escolhidos para serem pintados nos muros.

“Com a execução desse projeto, toda a comunidade escolar têm a oportunidade diária de apreciar uma verdadeira exposição de arte nos corredores da escola com pinturas e releituras de obras desses artistas”, disse Aparecida Anderson.

Os trabalhos serão coordenados pela tutora Kátia Cilene, em conjunto com a professora de artes Thárthita Moraes. “O projeto favorecerá de maneira significativa a sensibilização dos alunos para a necessidade de transformar a escola num ambiente de harmonia e propício ao crescimento de todos”, observou Kátia Cilene.

“Além disso, os alunos poderão ver a escola como uma grande oficina de arte e ainda contribuir para a preservação do patrimônio escolar”, completou Thárthita Moraes.

A atividade de pintura dos muros será realizada das 7h às 9h. Logo após terá um torneio de futsal com a participação dos pais, alunos e profissionais da escola.

A turma que levar o maior número de pais para participarem das atividades será premiada com um passeio no clube.

Para a execução do projeto a unidade escolar conta com a parceria da empresa Maxvinil. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114