Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 16 de maio de 2015, 06h59

Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis será neste sábado


(foto)Luiz Alves 

A 40ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JEC’s) será oficialmente aberta neste sábado (16), às 8h, no Complexo Dom Aquino. O evento terá desfile dos estudantes/atletas, acendimento simbólico da tocha com execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar e concurso para escolha da Garota Estudantil.

A programação segue até o dia 16 de junho nos ginásios Dom Aquino, Verdinho, Paiaguás e Quilombo, além dos mini estádios da capital e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que sediará as provas de natação.

Neste ano mais de 1.600 alunos participam dos jogos. Eles vão disputar nas modalidades individuais e coletivas. Entre elas,atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, ciclismo, vôlei (quadra e areia), xadrez, natação, Badminton, luta olímpica, tênis de mesa e futebol. As competições serão administradas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Os participantes são oriundos das redes de ensino municipal, estadual e federal e escolas particulares. Eles foram divididos por faixa etária, sendo a categoria A entre 15 e 17 anos e a B de 12 a 14 anos.

Os Jogos Estudantis serão disputados nos períodos matutino, vespertino e noturno. Os vencedores de cada categoria recebem troféus e medalhas, além de representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses.

Na solenidade de abertura será eleita também a Garota Estudantil.Estão aptas 12 candidatas que se inscreveram para concorrer ao título.Os itens a serem julgados entre as candidatas serão: passarela, beleza, desenvoltura, simpatia, desembaraço e harmonia.

SERVIÇO

EVENTO: Abertura dos Jogos Estudantis Cuiabanos.

DATA E HORÁRIO: Sábado (16), às 8h.

LOCAL: Complexo Esportivo “Manoel Soares de Campos”, no bairro Dom Aquino. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114