Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 18 de maio de 2015, 15h16

1ª Semana da Transparência envolve alunos da rede municipal na gestão pública


Alunos de 10 escolas da rede municipal terão a oportunidade de se envolver na gestão pública com a 2ª Semana da Transparência, que será lançada nesta segunda-feira (18), às 15h, no auditório da Prefeitura de Cuiabá. Até o dia 22 de maio, cerca de 400 estudantes passarão pelo Palácio Alencastro.

Os jovens do primeiro ao nono ano terão a oportunidade de saber como funciona a estrutura organizacional da Prefeitura, além de aprofundar os conhecimentos sobre a gestão pública. "Eles entenderão o que de fato é a transparência pública e como ela ajuda no desenvolvimento da nossa Capital. Através da Semana nós queremos despertar a consciência cidadã neles", afirma Marcelo Bussiki, controlador-geral do Município.

A abertura da 2ª Semana da Transparência vai também contar com o lançamento do site Capacita CGM, que vai reunir palestras on-line voltadas para os servidores municipais, além da segunda edição do Concurso de Desenho e Redação. Neste ano, o tema será "Pequenos Atos de Corrupção", como falsificação de carteiras de estudante e hábitos como furar a fila e utilizar vagas de estacionamento exclusivas para deficientes ou idosos.

E para que o conhecimento seja absorvido facilmente, os alunos aprenderão sobre transparência e corrupção de forma lúdica e dinâmica, com material diferenciado em uma linguagem toda especial voltada unicamente para este público.

"As crianças vão conhecer a mascote Fiscalize, que vai convidá-los a serem amigos da Prefeitura, sendo pequenos fiscais da cidadania e estando atentos às pequenas irregularidades como jogar o lixo no chão e outras práticas desonestas. Eles receberão crachás e vão entender a importância deles para que nossa gestão seja eficiente", conclui Priscila Ventura, diretora de Transparência Pública.

Serviço
Assunto: Abertura da 2ª Semana da Transparência
Data: 18 de maio (segunda-feira)
Hora e Local: 15h, no auditório da Prefeitura de Cuiabá (subsolo). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114