Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 18 de maio de 2015, 16h08

Bloqueio de cruzamento causa transtorno na avenida Filinto Muller em VG


Local é rota de ambulâncias para o Pronto Socorro.

Alberto Romeu
Da Redação


A instalação de vários blocos de concreto no canteiro central da Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, impedindo atravessar a via pela rua Miguel Leite (em frente ao Supermercados Big Lar) tem sido um problema sério para quem trabalha ou passa pelo local. Inclusive gerando riscos.

Os blocos foram instalados há cerca de 4 meses por determinação do ex-secretário Roldão Junior. O objetivo era impedir a travessia de veículos que seriam pela rua Miguel Leite, ou mesmo realizar o contorno pela avenida Filinto Muller.
 

É comum motoqueiros e motoristas pularem o canteiro central.

Ocorre que a medida complicou ainda mais a vida das pessoas. O trânsito fica engarrafado com um semáforo que existe na esquina seguinte, na rua Alzira Santana e gera uma longa fica provocando irritação das pessoas. O problema se amplia quando viaturas policiais ou ambulâncias precisam passar pelo local. Além de motoristas o quadro crítico afeta a saúde de comerciantes, trabalhadores e consumidores de empresas nas imediações.
 

Antônio Carlos: chega a causar pânico quando viaturas e ambulâncias tentam passar pelo local.


Antônio Carlos Ribeiro, de uma drogaria na esquina da rua Miguel Leite, conta que “é estressante o trabalho naquele local”, salientando que “antes já era ruim e agora ficou muito pior porque quando passa ambulância ou polícia por aqui chega a causar pânico”. O local está no trajeto para o Pronto Socorro Municipal. Segundo Antônio Carlos, viaturas da polícia “pulam o canteiro”, o mesmo que ocorre com muitos motociclistas e algumas vezes até carros normais.

O PlantãoNews falou na semana passada com o secretário de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, Luiz Celso Moraes de Oliveira se mostrou preocupado em resolver o problema e esta semana irá realizar um estudo de viabilidade técnica. Comerciantes das imediações sugerem que seja instalado um binário envolvendo as ruas Alzira Santana e Miguel Leite. Com isso o fluxo de veículos seguirá pelas ruas Francisco de Assis e Napoleão José da Costa dando acesso à avenida Filinto Muller na esquina com a av. Castelo Branco. O melhor da mudança é que ampliará o raio da área comercial da região, valorizando imóveis.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114