Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 20 de maio de 2015, 10h54

Mutirão 'Defensoria Até Você' chega ao Bairro Cidade Verde nesta 5ª


Assessoria de Imprensa

O mutirão “Defensoria Até Você” chega ao Bairro Cidade Verde, em Cuiabá, na próxima quinta-feira (21). O atendimento jurídico integral e gratuito será prestado na Escola Estadual Aureolina Eustácia Ribeiro, das 9h às 16h.

Também como parte do projeto, nesta quarta-feira (20) o Defensor Público Ademilson Navarrete Linhares, que atua na Coordenadoria de Ações Comunitárias e coordena o mutirão, ministrará uma palestra com o tema “Cidadania – Direitos e Deveres” aos estudantes do período matutino e vespertino da referida escola e outra sobre o “Defensoria Até Você” aos profissionais de educação.

Encerrando o cronograma deste mês, no próximo dia 27, a equipe da Defensoria Pública estará na Igreja Católica São João Batista, localizada no bairro São João Del Rey, no mesmo horário. As palestras serão realizadas no dia 26, de manhã e à tarde, na Escola Municipal Maria Alazir Corrêa de Figueiredo.

O projeto O projeto “Defensoria Até Você”, lançado em janeiro e inicialmente intitulado de "Defensoria Pública no seu Bairro", consiste no deslocamento do Defensor Público e sua equipe de apoio aos bairros distantes dos Núcleos da Defensoria, escolhidos com base no Mapa Socioeconômico disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, a fim de promover as medidas judiciais ou extrajudiciais necessárias para garantir o direito dos cidadãos, além da realização de palestras sobre direitos e deveres no dia que antecede o mutirão.

Dentre os serviços que estarão disponíveis estão emissão de declaração de hipossuficiência para segunda via de documentos como RG, CPF, Certidões de Nascimento e Casamento, orientação jurídica e, se necessário, interposição de medidas judiciais ou extrajudiciais na área de família como alimentos, investigação de paternidade, divórcio, guarda e regulamentação de visitas, declaração ou dissolução de união estável e adoção, assim como nas áreas cível, consumidor, criminal e juventude.

Aqueles que tenham interesse em buscar atendimento durante o mutirão, o Defensor solicita que compareçam ao local portando cópia de documentos pessoais, a exemplo de RG, CPF, Certidão de Nascimento/Casamento, além de endereços de ambas as partes e outros documentos relacionados ao caso específico. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114