Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 21 de maio de 2015, 09h22

Semana da Adoção começa no próximo domingo


TJ-MT

'Adoção sem Preconceitos’ é o tema da Semana da Adoção deste ano, que será realizada de 24 a 29 de maio em Mato Grosso.
.
O evento é  promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), e promete agitar as 79 comarcas do Estado.

Os magistrados que atuam nas Varas de Infância foram convocados pela corregedora-geral da Justiça e presidente da Ceja, desembargadora Maria Erotides Kneip, a participarem ativamente da campanha. Os juízes devem promover o evento nas comarcas, realizar ações que envolvam a comunidade e impulsionar os feitos referentes à adoção como, por exemplo, proferir sentenças em processos aptos para isso.

Em Cuiabá, a programação terá início no domingo (24 de maio), com o Movimento pela Adoção. “Convidamos toda a população da Grande Cuiabá para participar desse evento de sensibilização para a causa da adoção. Reúna amigos e familiares, venha de bicicleta, moto ou carro. Nosso ponto de encontro será em frente ao Parque Mãe Bonifácia e seguiremos até a Praça 8 de Abril. Vamos juntos falar que adotar é legal!”, conclama Maria Erotides.

Na segunda-feira (25 de maio) será a abertura oficial da semana, no auditório do Tribunal de Justiça, às 8h. A solenidade terá participação da psicóloga e escritora Lidia Weber (http://www.lidiaweber.com.br/), de mães adotivas e apresentação artística da Companhia de Teatro Cena Onze. Neste dia, será lançado o Cadastro Estadual Informatizado de Pretendentes à Adoção.

Na terça-feira (26 de maio) ocorre o lançamento dos projetos ‘Escola de Pais’ e ‘Amigos da Infância’, de autoria da juíza Gleide Bispo Santos, titular da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá. Em seguida, Lidia Weber fará uma palestra com o tema Escola de Pais. O evento também será no auditório do Tribunal de Justiça, a partir das 8h. A palestra é aberta ao público, especialmente estudantes, que recebem um certificado de participação de quatro horas/aula. Para fazer a inscrição, clique aqui.

No decorrer da semana, a CGJ estará acompanhando a realização das audiências para sentenciar e instruir as ações relacionadas à adoção.
 



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114