Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 21 de maio de 2015, 10h58

Espaço urbano em Cuiabá é tema de debates


Os principais desafios enfrentados no espaço urbano de Cuiabá serão discutidos pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Mato Grosso (CAU-MT) no painel “Cuiabá 300 anos: Que cidade queremos Edificar?” que acontece durante a 3ª Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso (Edificar), entre hoje (21) e domingo (24). Com a coordenação do conselheiro titular do CAU-MT, José Antônio Lemos dos Santos, o painel terá início, às 14 horas, desta quinta-feira (21), no Centro de Evento do Pantanal.

A abertura dos debates será por conta do presidente do Conselho, Wilson Fernando Vargas de Andrade, que vai traçar um panorama da evolução das cidades desde a Europa, Estados Unidos e América Latina. O patrimônio cultural de Cuiabá será o tema debatido pela professora da Universidade de Cuiabá, Thais Bacci. Já os vetores de crescimento que impactam nos empreendimentos públicos e privados serão discutidos pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e membro do Instituto de Arquitetura do Brasil (IAB),Doriane Azevedo, que também divide a mesa com o professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Adriano Breuning, com o tema “Tecnologias aplicadas ao desenvolvimento urbano” e com a professora da Universidade de Várzea Grande (Univag), Carmelina Suquere.

O CAU-MT ainda vai participar, em parceria com o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Mato Grosso, de outro painel de debates que vai trazer o tema “Projeto Arquitetônico como agregador de valor ao produto imobiliário”, no sábado (23), das 14h às 15h30. O mediador do painel será o conselheiro do CAU-MT, José da Costa Marques, e como debatedores o engenheiro eletricista e mestre em Administração, Ênio Padilha; o arquiteto e urbanista Deraldo Campos; Ruy Pinheiro Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci); e Heitor Ribeiro Teixeira, engenheiro e conselheiro do Creci.

A programação do Edificar 2015 está aberta para visitação gratuita nos estandes. Além de dois painéis, o CAU-MT conta com estande de visitação permanente ao longo do evento. O objetivo é divulgar as ações realizadas pelo Conselho fim de estimular a valorização e o aprimoramento da profissão de arquitetos urbanistas.

O estande ainda conta com a participação de membros do IAB-MT que vão promover a integração entre a diretoria recém-eleita e os profissionais.
Telefones para contato: (65) 9966 3681 e 8126 3847 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114