Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 23 de maio de 2015, 15h24

Governo inicia recuperação de duas rodovias em Várzea Grande


O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro informou hoje, em visita ao Parque Industrial de Várzea Grande com a prefeita Lucimar Sacre de Campos, que os equipamentos e maquinários já estarão trabalhando na próxima semana na recuperação da malha viária das MTs 050 (Praia Grande) e 351 (Capão Grande) que interligam as comunidades de Praia Grande, onde está localizado o Parque Industrial, Pai André e Capão Grande.

A prefeita, o secretário estadual, técnicos do governo, secretários municipais, assessores técnicos, verificaram a situação caótica da malha viária que receberá as obras, onde foi feita avaliação técnica.

Empresários do setor de beneficiamento de arroz fizeram várias reivindicações. Ficou definido que será elaborado um projeto a ser entregue à prefeita, com base nas necessidades de infraestrutura da região. As empresas hoje instaladas no Parque Industrial de Várzea Grande representam 70% da produção do Estado no beneficiamento de arroz e olaria.

Lucimar Campos disse que essas ações de trabalho fazem parte do planejamento estratégico da atual gestão para resolver as principais prioridades da cidade. Foram apontadas hoje várias medidas emergenciais, entre elas no setor de infraestrutura, a exemplo da reestruturação e revitalização das MTs. Lucimar disse que o apoio do Governo do Estado a Várzea Grande é importante para o município minimizar demandas críticas.

O proprietário da empresa de beneficiamento de arroz, Francisco Xavier Dantas, após receber a comitiva, explicou que o sucateamento da malha viária local tem sido grave empecilho para os empresários militantes no Distrito Industrial.

Marcelo Duarte Monteiro afiançou que a parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Várzea Grande é importante para consolidar muitos projetos. Também conclamou o empresariado a participar desse processo de retomada do desenvolvimento de Várzea Grande.

O presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial, Nivaldo Donizeth Caldas, reforçou as reivindicações e pediu a instalação de semáforo no trevo da Rodovia dos Imigrantes com MT-050. O secretário Marcelo Duarte explicou que isso poderia congestionar ambas as vias de acesso, de tráfego pesado. "Vamos analisar a possibilidade de construir uma trincheira no local", prometeu.

A comitiva ainda vistoriou a situação da ponte sobre o Ribeirão Cocais (MT-050) e o bueiro tubular na Avenida
Frei Coimbra, de acesso a Capão Grande, obras integradas no Projeto de Aceleração do Crescimento – PAC/Saneamento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114