Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 01 de julho de 2015, 21h16

Ferramenta lançada pelo ministério fornecerá dados do mercado de trabalho em Cuiabá


O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio participou nesta quarta-feira (01), em Brasília, do Lançamento do Painel de Monitoramento Analítico do Mercado de Trabalho, elaborado pelo Observatório Nacional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A plataforma online será utilizada pelas secretarias da pasta, de todo o país, e auxiliará na integração e organização de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Sistema de Registro de Empresas de Trabalho Temporário (Sirett) e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

“Será uma ação conjunta com o Ministério. Além de apresentar um panorama da cidade, a proposta é identificar o que tem influenciado nos resultados, o perfil que o mercado está procurando e então desenvolver iniciativas e políticas que modifiquem o cenário do desemprego e da falta de qualificação”, explicou o secretário.

De acordo com técnicos do ministério, o painel trará informações, mensalmente atualizadas sobre admissões, demissões, rendimento dos trabalhadores e vagas no mercado de trabalho formal e são voltadas para o público em geral. Estes dados poderão ser consultados através do link:portal.mte.gov.br/mercadodetrabalho 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114