Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 02 de julho de 2015, 06h49

Ministério das Cidades oferece capacitação a distância para agentes públicos


 

O Ministério das Cidades, por meio do Programa Nacional de Capacitação das Cidades (PNCC), com apoio da Caixa Econômica Federal e cooperação técnica do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), lança novos cursos a distância de autoinstrução no Portal Capacidades, no âmbito do Programa de Formação em Gestão de Projetos Urbanos. Os cursos foram desenvolvidos com o objetivo de aprimorar o trabalho das equipes municipais por meio de um conjunto de informações necessárias para a estruturação e apresentação de projetos vinculados às ações apoiadas pelo Ministério das Cidades.

O Curso VI – Básico: Gestão de Projetos Urbanos é organizado em 05 módulos que tratam dos elementos essenciais para a estruturação e implementação de projetos urbanos, bem como dos elementos a serem observados nos manuais de acesso aos recursos do Ministério das Cidades. Os Cursos VII, VIII, IX e X referem-se à elaboração de Projetos em Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana e Regularização Fundiária. Eles apresentam as estratégias para a viabilização de projetos urbanos nas respectivas áreas e oferecem esclarecimentos sobre os programas e políticas do Ministério das Cidades a respeito das formas de acesso e financiamento disponíveis.

Atenção: O Curso VI - Básico: Gestão de Projetos Urbanos é pré-requisito para participação nos Cursos VII, VIII, IX e X. Caso tenha interesse em se inscrever para algum dos Cursos: VII - Projetos em Habitação; VIII - Projetos em Saneamento; IX - Projetos em Mobilidade Urbana ou X - Projetos em Regularização Fundiária, é obrigatória a participação no Curso VI - Básico.

Para se inscrever nos novos cursos, é necessário fazer o cadastro no Portal Capacidades e efetuar a inscrição no curso desejado. A certificação de cada curso será concedida após o cumprimento dos prazos e requisitos estabelecidos no Guia do Participante; o que inclui a leitura de todo o material, acesso às videoaulas e alcançar a média de 70% (setenta por cento) nos questionários de avaliação dos módulos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114