Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 27 de julho de 2015, 11h01

Morro da Caixa D'Água recebe iluminação especial para a Campanha Coração Azul


Em apoio a Semana de Mobilização Contra o Tráfico de Pessoas, denominada ‘Coração Azul’, a Prefeitura de Cuiabá instalou uma iluminação especial no Museu do Morro da Caixa D’Água Velha. A medida representa solidariedade às pessoas traficadas e o acendimento das luminárias será feito a partir das 19h, desta segunda-feira (27).

O Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas é celebrado no dia 30 de julho. Em Cuiabá, a campanha segue até o dia 31 de julho e ocorre em parceria com o Governo do Estado, através do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. Nos próximos dias as luzes ficarão ligadas das 18h às 4h da madrugada.

A programação do comitê conta ainda com campanhas socioeducativas, atos públicos, entrega de panfletos na Rodoviária de Cuiabá e no Aeroporto Marechal Rondon, palestras com a sociedade e uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa.

Coração Azul

A campanha foi oficialmente lançada em 2013 pelo Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o problema e inspirar aqueles que detêm poder de decisão a promover as mudanças necessárias para acabar com esse crime.

No Brasil, a iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça, e tem a participação de vários órgãos públicos e não-governamentais. Em vários estados, os prédios vão ser iluminados de azul como um alerta à população.

Serviço

Assunto:Morro da Caixa D’Água Velha recebe iluminação especial na semana da Campanha ‘Coração Azul.

Hora e Local: 19h, R. Nossa Sra. de Santana, 1-105 - Centro Sul, Cuiabá (Museu da Caixa D’Água Velha). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114