Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 27 de julho de 2015, 22h26

AMM instala painéis para divulgar ações municipalistas


A Associação Mato-grossense dos Municípios passa a contar com um espaço fixo de divulgação das ações da instituição que tenham repercussão junto às prefeituras. A AMM instalou uma estrutura com dois painéis tamanho 6x2,5 metros na frente da entidade para garantir maior visibilidade aos visitantes e demais pessoas que trafegam pela avenida que dá acesso à sede da Associação. Os painéis são fixos, mas os temas abordados serão atualizados periodicamente.

Um dos assuntos que está em exposição aborda a aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – Fethab pelos municípios. A divulgação é uma adaptação da campanha lançada pela AMM recentemente para prestar contas à sociedade sobre como os municípios estão investindo o repasse do Fundo.

As imagens mostram obras em estradas e pontes, que estão sendo recuperadas pelas prefeituras, desde o mês de abril, quando o Fethab começou a ser repassado aos cofres municipais.

O outro painel alerta sobre o subfinanciamento dos programas governamentais, que não repassam recursos suficientes para os municípios atenderem as demandas da população. A merenda escolar foi o tema escolhido nesta primeira abordagem. Enquanto os municípios recebem R$ 0,30 por dia para custear a merenda de alunos do ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos, seriam necessários cerca de R$ 2,50 para essa finalidade.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destacou a importância da mídia, que chega a um público variado. “A iniciativa faz parte do projeto de garantir maior visibilidade e transparência em nossas ações, contemplando os municípios com cada vez mais informações”, assinalou.

Até o final do ano novos temas serão abordados, sempre com a ênfase em demandas municipalistas ou outros assuntos que repercutam na administração pública municipal. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114