Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 28 de julho de 2015, 16h17

Defensora vistoria Policlínica e obras da UPA do Pascoal Ramos


Defensora Pública Silvia Maria Ferreira em vistoria na Policlínica Silvio Curvo, localizada no Bairro Pascoal Ramos.

Dando continuidade às vistorias que serão realizadas em todas as unidades de saúde de Cuiabá, na última segunda-feira (27) a Defensora Pública que atua na Coordenadoria de Ações Comunitárias da Instituição, Silvia Maria Ferreira, visitou a Policlínica Silvio Curvo, localizada no Bairro Pascoal Ramos.

De acordo com a Defensora, foram constatados avanços em comparação a vistoria realizada na policlínica em maio do ano passado. “Hoje o estoque de medicamentos está regularizado, bem como o quadro de profissionais. Também foi instalado registro de ponto na unidade. Os problemas estruturais, no entanto, permanecem, uma vez que a última reforma foi finalizada em 2003”.

upainternaNa oportunidade, Silvia Ferreira também visitou as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos. Em 2013, em meio a polêmica de uma possível transferência do local da construção, a Defensoria Pública, por meio da Defensora Fernanda Maria Cícero de Sá Soares, interveio em favor da permanência da obra no Pascoal Ramos.

Um dos questionamentos da Defensora, à época, dizia respeito a inviabilidade da área. Segundo ela, a Defensoria possuía estudos que atestavam a viabilidade do local, que possuí em sua proximidade além da policlínica, uma escola e uma creche.

“Agora vamos encaminhar ofício à Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde solicitando informações sobre como ficará o funcionamento da policlínica quando forem concluídas as obras da Unidade de Pronto Atendimento, bem como a previsão de entrega da mesma. Isso porque, caso a policlínica seja utilizada como ambulatório será necessário reforma”, destacou a Defensora.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114