Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 30 de julho de 2015, 09h28

Taxistas entregam pauta de reivindicações da categoria à prefeita Lucimar Campos


Foto: Robson Silva

Os taxistas também reivindicaram a cessão de área de propriedade do município, do antigo Centro Comunitário do Água Limpa, para instalação da sede própria da categoria.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu na tarde de hoje (30), acompanhada do secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes, representantes do Sindicato dos Taxistas de Várzea Grande e da Cooperativa de Táxi do Aeroporto. O objetivo foi reivindicar melhorias para a categoria dos taxistas na implantação do sistema de rodízio nos novos pontos que serão criados no Shopping de Várzea Grande e implementar o da Rodoviária.

Conforme explica o presidente do sindicato dos taxistas, Divino Mendes Teixeira, o sistema de rodízio existe somente no aeroporto, com base na Lei Municipal criada em 2012. Pela lei, os taxistas podem trabalhar em datas específicas no aeroporto e no seu ponto de origem, desde que obedeçam aos critérios das entidades, responsáveis pelo agendamento de datas.

Dos 184 taxistas existentes no município varzeagrandense, 167 cumprem esse rodízio de domingo a domingo, 24 horas ininterruptas. “Estas medidas resultarão em acréscimo significativo nos rendimentos individuais de cada profissional, daí o motivo de nossa reivindicação junto à Prefeitura”.

Os taxistas também reivindicaram a cessão de área de propriedade do município, do antigo Centro Comunitário do Água Limpa, para instalação da sede própria da categoria.

Após ouvir as reivindicações dos diretores das entidades, a prefeita Lucimar Campos disse que o Executivo está pronto a apoiar aquilo que for do interesse coletivo da categoria dos taxistas e fará levantamentos junto ao secretário da Pasta (Serviços Públicos) sobre os pleitos expostos na reunião, acordados aos critérios públicos normativos. A prefeita externou diálogo aberto com a categoria dos taxistas. Ao final da reunião, ficou definido, por parte dos taxistas, que será realizada assembléia, onde os profissionais irão debater e oficializar essas reivindicações.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114