Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 30 de julho de 2015, 15h17

Prefeita Lucimar Campos integra a luta de combate ao câncer infantojuvenil


Foto: Secom VG

A prefeita Lucimar Sacre de Campos participou ontem (29) à noite da integração do projeto MCDia Feliz da Associação de Amigos da Criança com Câncer - AACCMT, que tem como finalidade agregar entidades organizadas da sociedade e empresariado no sentido de abraçar a causa de combate ao câncer infanto-juvenil. O ato aconteceu no Hits Pantanal, e atendeu a um chamamento da desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak, corregedora-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O evento também reuniu o Clube de Diretores Lojistas, Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande e empresários.

Na abertura do ato, crianças acometidas pela doença, sob a coordenação do professor Paulo Fábio, cantaram e dançaram com as autoridades presentes utilizando bambolês, num gesto que simbolizou conclamação geral, quando os componentes da dança escolheram participantes do evento para dançar, simbolizando abraço da causa.

Lucimar Campos disse que iniciativas semelhantes permitem ajudar muitas famílias, além de proporcionar mais qualidade de vida às crianças que lutam contra a doença. Também enalteceu a luta da desembargadora Maria Erotides em prol das causas mato-grossenses. Segundo a prefeita, existem muitos desafios que podem ser superados com união, e esse é um deles. A prefeita ainda destacou que a Prefeitura de Várzea Grande é parceira desse movimento. Esse trabalho contabiliza excelente saldo social no território nacional.

"Uma instituição como essa merece total apoio da sociedade, em face da sua nobreza. O evento que acontece no próximo dia 29 também em Várzea Grande, no Parque Ecológico Tanque do Fancho, contribuirá para que a arrecadação da venda de Big Mac reforce o orçamento das instituições que atendem crianças e adolescentes com câncer. A ACCMT merece nosso respeito e apoio, e a Prefeitura também é parceira dessa causa".

Para a desembargadora Maria Erotides, o projeto MCDia Feliz é ininterrupto e encampa horizontes ilimitados, pois sinaliza diariamente novas etapas de apoio a crianças e adolescentes com câncer no País. "A cada amanhecer, começa nossa luta para angariar mais parceiros nessa luta tão importante, sempre iluminados por Deus. É fator motivador para acreditarmos em dias melhores para quantos dependem de nossa ajuda".

Segundo o presidente do Clube de Dirijentes Lojistas de Várzea Grande, David Pintor, o projeto MCDia Feliz existe em Mato Grosso há mais de 16 anos, mas esta edição em Várzea Grande é pioneira. "O CDL abraçou essa missão por entender o quanto é importante. É uma ação solidária que desempenhamos com muito orgulho e empenho”.

A presidente da AACCMT, Tellen Aparecida Costa, agradeceu as parcerias consolidadas e fez um retrospecto do trabalho inicial da instituição no Estado. “Temos mais de 15 crianças assistidas no nosso município pela AACCMT. As famílias das crianças também recebem assistência da entidade. É impossível falar da AACCMT sem falar de amor. Trata-se de uma causa que nasceu da necessidade das crianças e adolescentes que precisavam se deslocar até Cuiabá em busca de tratamento contra o câncer. Por vezes, sem recursos, retornavam a seus lares sem qualquer assistência. A AACC só tem sucesso graças ao apoio coletivo de todos. É a prova mais concreta da existência de Deus. Vamos sempre trabalhar pela vida, inclusive para que as crianças atendidas sejam assistidas pós-tratamento".

Dona Rosilene Alves de Farias, alagoana que reside no Jardim Glória II, em Várzea Grande, é mãe do menino Daniel Anderson Farias, de oito anos, hoje em fase conclusiva de tratamento de câncer no braço. Rosilene enfatizou que nem teria teto para morar e algo para comer se não fosse o apoio da AACCMT. “Os membros da entidade são anjos da guarda em nossas vidas”.

Também participaram desse evento os juízes auxiliares da Corregedoria de Justiça, Luiz Otávio Sabóia, Paulo Márcio, Antônio Peleja e Amini Hadad; juíza Renata do Carmo Evaristo Parreira, da Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande; juíza Sinii Savana Bosse Figueiredo, da 10ª Vara Cível de Cuiabá; Flávia Petersen Moretti, presidente da OAB/VG; Adauton César de Almeida, presidente da ACIVAG - Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande; coronel Sérgio Coneza, comandante do Comando Regional II da Polícia Militar; Evânia Amaral, representante do Vitória Shopping; e Laíse Valéria Costa Martins, presidente do Rotary Club Cristo Rei. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114