Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 30 de julho de 2015, 17h14

Praças de Várzea Grande estão recebendo melhorias


 

A secretaria municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana tem promovido várias ações para tornar as praças públicas do município revitalizadas e mais atrativas. Os serviços vão desde corte de grama, poda de árvores, limpeza, troca de lâmpadas e reparo na pintura.

De acordo com o titular da pasta, Breno Gomes, o objetivo é melhorar a estrutura do espaço de lazer e desta forma, fazer com que a comunidade local possa desfrutar de atividades físicas ou de encontros de familiares nas praças públicas.

A meta da secretária é fazer, em um mês, a revitalização de cinco praças. O projeto estimula ainda a formação de parcerias entre a comunidade, organizações locais e o poder público, tanto para o desenvolvimento de atividades quanto para o cuidado e manutenção das praças.

Breno disse ainda que o Programa de Revitalização das Praças Públicas vai permitir aos espaços públicos, que estão abandonados e que foram alvos de depredação que possam se tornar um ambiente para prática de esporte e de recreação, além de voltar aos costumes antigos de encontros familiares nas praças, e crianças poderem brincar neste espaço público.

Neste mês de julho, as praças do bairro Ipase, Costa Verde e Construmat foram contempladas com serviços de infraestrutura. “A Praça do Ipase estava totalmente abandonada, e depois das melhorias a população passou a frequentar o local, que tem atraído um grande fluxo de pessoas, principalmente, no período noturno”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114