Cuiabá | MT 24/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 30 de julho de 2015, 18h41

Comissão da Família discute novas ações para o Parque Ecológico Tanque do Fancho


.Foto: Secom VG

A equipe técnica da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande esteve reunida nessa manhã (30) com representantes da comissão “Família do Parque” para traçar novas ações de divulgação do Parque Ecológico Tanque do Fancho. Entre os pontos tratados está a programação especial para comemoração do Dia dos Pais, que nesse ano será comemorado no dia 9 de agosto.

A comissão foi criada no dia 11 de julho, pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, durante a abertura da programação especial de férias no Parque Ecológico Tanque do Fancho. A “Família do Parque” é formada por voluntárias que frequentam o Parque e têm dedicado parte de seu tempo ao zelo do espaço e à busca por melhorias junto ao poder público. As voluntárias Edineia Maria Friedrich Lazzarette e Lucilene Alves da Cunha têm uma história de dedicação e amor ao Parque que a prefeita quer que seja compartilhada para que mais pessoas se comprometam com o local e que se unam em prol da conservação e uso sustentável e racional da área verde.

A voluntária Edineia Maria Friedrich disse que o processo de revitalização foi importante no aspecto da limpeza, manutenção, instalação de pontos de água e acima de tudo segurança. “O momento agora é de traçar novas ações que possam melhorar ainda mais o local, como instalação de banheiros públicos e equipamentos de ginástica, além de outras questões relacionadas à utilização do Parque”.

A secretária de Meio Ambiente, Helen Farias Ferreira, disse que as várias secretarias da administração pública estão mobilizadas afim de completar o projeto de revitalização do Parque. “Já está em estudo de viabilidade a implantação do banheiro público, a instalação de equipamento de ginástica será feita por meio de parcerias e o estudo de impacto para ampliação da trilha. A nossa atenção está voltada para efetivamente proporcionar o melhor ambiente de lazer gratuito para as famílias de Várzea Grande”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114