Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 04 de agosto de 2015, 20h07

Prefeitura beneficia programa federal 'Minha Casa, Minha Vida'


 

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, alerta aos inscritos no programa federal “Minha Casa, Minha Vida” que não existe, por parte da prefeitura, qualquer tipo de cobrança relacionada à entrega das moradias. A administração pública recebeu denúncia de que estão havendo pedidos de cobranças em nome da prefeitura. O ato trata-se de trote, o que configura crime.

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande suspendeu temporariamente, desde o dia 13 de maio conforme decreto 30/2015, todos os contratos que estavam na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, por denúncia de prática de irregularidades nos critérios de quem realmente tem direito à moradia. Por este fato, não há previsão de liberação dos residenciais Colinas Douradas, Jequitibá e São Benedito, até que as investigações que estão sendo feitas pelo Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal sejam concluídas.

As supostas cobranças, que caracterizam crime, estão sendo feitas utilizando nomes de servidores da Superintendência de Habitação, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo. O alerta é para que os beneficiários quando receberem este tipo de telefonema ou abordagem se dirijam à Superintendência para registrar a denúncia.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Urbano, Econômico e Turismo, Adilson Arruda, uma senhora caiu no golpe e chegou a entregar R$ 1,8 mil em dinheiro, para uma pessoa que foi até a sua casa para efetuar a extorsão. Outros beneficiários foram abordados, mas vieram até a Superintendência e viram que se tratava de um golpe. Por esses fatos, a Superintendência faz o alerta e informa que qualquer tipo de cobrança trata-se de extorsão e crime. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114