Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 27 de agosto de 2015, 11h34

Há 2 anos sem transporte público, Coxipó do Ouro reivindica coletivo Já


A comunidade do Coxipó do Ouro procurou o vereador Néviton Fagundes (PTB), para reivindicar um transporte público, já que a região que se tornou turística na Capital está totalmente abandonada neste setor.

Segundo o vice-presidente da associação de moradores, Valcir Amaro da Silva, “já são mais de 2 anos nesta situação difícil. Nem todos têm carro e, os estudantes que tem que fazer curso ou faculdade, só conseguem fazer se o pai tem condução”.

Os moradores já vêm lutando pelo transporte, mas como a região não é asfaltada, há indisponibilidade de se instalar uma linha convencional para atender à população.

“O sonho da comunidade é um transporte coletivo, mas sem o asfalto, isso fica inviável hoje, assim, solicitamos a modalidade de transporte rural, como uma medida mais emergencial”, justificou Néviton.

Através da intervenção do vereador, que também encaminhou uma Indicação neste sentido à Prefeitura, os moradores se reuniram com o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, que sinalizou a possibilidade de atendimento ao pleito da comunidade.

A sugestão é que haja um transporte que faça ao menos 6 viagens por dia, saindo dos pontos do CPAI ou III, passando pelo Arraial dos Freitas e a Ponte de Ferro.

A região, que hoje conta com cerca de 300 famílias e, é muito freqüentada pela quantidade de rios disponíveis para banho, também necessita de pontes novas. Segundo Néviton Fagundes, desde 2008 ele requereu a troca das estruturas de madeira por concreto, mas o pleito ainda não foi atendido.

“São mais de 30 pontes na região, que não oferecem segurança e nem comodidade, para uma área que é turística. Mas, acreditamos que na gestão do prefeito Mauro Mendes, ao menos as principais passarão a ser de concreto”, salientou Fagundes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114