Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 28 de agosto de 2015, 14h23

Aniversário de um ano da Roda de Terapia é celebrado com manhã de lazer


A comemoração do primeiro ano da implantação das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde foi marcada por uma prazerosa manhã ao ar livre, nesta sexta-feira (28), no Horto Florestal “Tote Garcia”. A iniciativa, que contempla a já tradicional Roda de Terapia Comunitária, visa abraçar a comunidade cuiabana em um ambiente confortável, oferecendo atividades que trabalhem o autoconhecimento.

A manhã especial foi marcada por uma programação diversa, que começou às 8h com um delicioso café da manhã para os participantes. Em seguida, deu-se início à Roda de Terapia, que tem como propósito aproximar pessoas de diversas idades através da comunhão e compartilhamento de experiências e conselhos.

“A Roda oportuniza aos participantes a chance de se abrir sobre os conflitos e situações que enfrentam em suas vidas. Aqui, temos um espaço aberto onde mostramos caminhos e possibilidades uns aos outros, a fim de que todos possam lidar melhor com as adversidades que surgem no convívio familiar de cada um”, afirmou Sofia Bernardo, participante da iniciativa e médica do projeto Medicina de Família.

Desde a implantação das Práticas Interativas, o Horto Florestal tem ampliado seu papel na vida da população cuiabana, que encontra neste espaço a tranquilidade e paz que está em falta na agitada rotina de quem vive em uma capital.

“O Horto se tornou um segundo lar para aqueles que frequentam a rodas de terapia semanalmente. Venho aqui como participante, pois percebo nitidamente seu efeito transformador na vida dos que aqui se encontram”, contou Sofia. As reuniões possuem um tom intimista e profundo, “que contribui para o autoconhecimento e para os relacionamentos interpessoais, que costumam ser afetados pelas dificuldades internas que cada um possa ter”, completou Zilda Helena, gerente do espaço.

A Roda de Terapia, feita em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, trouxe também mais vida para o Horto Florestal, expandindo seu alcance para além das fronteiras da Educação Ambiental.

“Nós não queremos cuidar apenas de jovens estudantes, mas sim de toda a comunidade. Afinal, este lugar é nosso e merece ser desfrutado por todos. As rodas semanais trazem vigor a esse local e os participantes saem daqui sempre renovados”, concluiu Zilda.

Ao final da manhã de lazer, os participantes foram presenteados com pequenas mudas para cultivar em casa.

A Roda de Terapia Comunitária é aberta para a população e acontece todas às sextas-feiras (exceto feriados), das 9h às 10h. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114