Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 28 de agosto de 2015, 19h08

Reunião define serviços que serão ofertados no 'Praticidade'


A Secretaria de Assistência Social reuniu com a Comissão Técnica Organizadora do mutirão ‘Praticidade’, que acontece na próxima sexta-feira (04) de setembro, na Escola Municipal Ruth Martins, bairro Ikaray. Na reunião participaram representantes de todas as Pastas da Administração Municipal onde receberam as reivindicações das comunidades Ikaray, Novo Horizonte, Parque Nova Era, Santa Fé, Jardim das Flores, São Jorge e Vila Lucimar. Ficou deliberado que cada Secretaria estará estudando as viabilidades de atendimento. O mutirão ofertará serviços públicos essenciais a estas localidades.

A secretária de Assistência Social e coordenadora do evento, Kathe Maria Martins disse que as atividades que já estão sendo executadas fazem parte do planejamento pré-preparatório nas áreas de infraestrutura, limpeza pública, iluminação pública e reparos na rede de água estão em fase adiantada. Já os serviços que serão executados no dia do mutirão como exemplo a saúde já tem definição do que será ofertado.

Os demais serviços que necessitam de ajustes, são necessários a promoção para execução já no início da próxima segunda-feira (31), onde serão feitos os testes, montagem de stands e verificação de rede elétrica, internet e demais logísticas que apoiarão as ações e serviços do projeto social.

“Tudo tem que estar devidamente pronto e organizado pelo menos dois dias antes do mutirão. Este envolvimento intersetorial da Administração Pública demonstra o comprometimento que cada uma tem com o projeto ‘Prati-cidade’. Esta edição é a primeira de quatro que acontecerão ainda este ano. Por ser o primeiro será modelo a ser empregado nos próximos”, explicou a secretária.

As demandas apontadas pelos moradores na Assembleia Cidadã são convergentes mediante as necessidades básicas. Infraestrutura vem em primeiro lugar com pedidos de operação tapa buracos. Em alguns pontos a necessidade é de arrumar ruas e avenidas sem pavimentação. Já a segunda diz respeito à necessidade de iluminação pública que melhora expressivamente a segurança nos bairros.

Na terceira escala de necessidades são várias as áreas demandadas como saúde, educação e lazer. “As demandas são muitas e estamos selecionando as prioridades das prioridades. Empenharemos para assegurar serviços dentro das possibilidades da Administração Pública e que promovam bem estar e qualidade de vida que é o objetivo do projeto”, pontuou a secretária Kathe Maria.

Ao final da reunião, as Secretarias Municipais apontaram as possibilidades do que cada uma irá ofertar de serviços no ‘Prati-Cidade’ obedecendo a escala de necessidades apontadas previamente pelos moradores.

O ‘Prati-cidade’, levará aos bairros ações de infraestrutura, limpeza urbana, emissão de documentos, assistência jurídica, oficinas de beleza, palestras educativas e de conscientização, serviços de saúde, bem como concursos esportivos, literários, de novos talentos na arte e na cultura, entre tantos outros.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114