Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Domingo, 30 de agosto de 2015, 16h59

Lucimar Campos destaca Educação como prioridade durante Conferência


A Conferência Municipal de Educação é um fórum de discussões, e do exercício da cidadania para a formulação de políticas públicas para o fortalecimento da área. Em trabalho conjunto com a secretária de Educação, Zilda Pereira Leite, com toda a sua equipe, quando da elaboração de um novo Plano Municipal de Educação, que prevê construir uma educação mais forte, com qualidade social e acima de tudo elevar o índice da qualidade do ensino nas nossas escolas.

Foto: JL Siqueira 

Ainda prevê uma educação construtiva e humanizada que nos remete a reflexão sobre os valores da vida de que o sentimento coletivo constrói atitudes significativas para a vida e família. Foi pela união de todos os profissionais da Educação que o Plano saiu do papel e se tornou realidade.

Quero deixar bem claro: tenho a educação como prioridade na nossa gestão. Por isso peço para os professores estarem junto conosco, unidos, vivenciando as inovações para levarmos dignidade às famílias varzeagrandenses. E isso se dá através do aprendizado das crianças.

Quando assumi a gestão pública, fiquei triste com o que encontrei na educação básica municipal. Não olhei pra trás, e tomei as decisões. Da situação de 17 escolas sem infraestrutura, com obras inacabadas, já abri licitação.

Ainda este ano quero devolver as unidades para nossas crianças que hoje estão estudando fora da sua comunidade, e em condições subumanas.

Parabenizo a equipe da Educação, que fez tão rápido esse importante documento, o “Plano Municipal de Educação”, e que assim demonstrou compromisso, respeito, estando junto com a prefeita, acreditando nesta administração. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114