Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 31 de agosto de 2015, 15h21

UFMT oferece mestrado e doutorado em Ciências Veterinárias 2016


O Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias (PPGVet)) da Faculdade de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia (Famevz) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, oferece vagas para o mestrado na área de Medicina Veterinária e para o Doutorado, nas áreas de concentração Sanidade Animal e Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Domésticos e Silvestres. São 29 vagas, sendo 16 para o mestrado e 13 para o doutorado. As inscrições poderão ser feitas no período de 19 a 23 de outubro. Será cobrada uma taxa de R$ 164,27.

Os interessados deverão procurar a secretaria do PPGVet, na Famevz, das 8h às 11h e das 14h às 17h, munidos com os seguintes documentos: para o mestrado: cópia autenticada em cartório ou original e cópia para autenticação administrativa, do diploma de graduação em Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, áreas da Saúde e/ou áreas afins, ou ainda documentação que comprove estar o candidato em condições de colar grau antes de iniciado o curso de Pós-graduação; e para doutorado - cópia autenticada em cartório ou original e cópia para autenticação administrativa, do diploma de Mestrado em Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, áreas da Saúde e/ou áreas afins, ou ainda comprovantes de defesa de dissertação do Mestrado juntamente com declaração do coordenador do curso afirmando que o candidato defendeu a dissertação, históricos escolares da graduação e do mestrado, projeto de pesquisa e artigo publicado e/ou aceito em revista classificada com, no mínimo qualis B1.

Em ambos os casos o candidato deve entregar curriculum vitae documentado, fotocópias dos documentos pessoais, comprovante do pagamento da taxa de inscrição e, aquele que apresentar diploma emitido por universidades estrangeiras, anexar a respectiva revalidação, entre outros. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 30 de outubro.

“O PPGVet, nos níveis de mestrado e doutorado acadêmico, objetiva a capacitação de profissionais que atuem em Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Áreas da Saúde e/ou áreas afins para o magistério superior e para a pesquisa, qualificando-os com fundamentação teóricoprática para o desenvolvimento de projetos que tenham como meta a solução de problemas clínicos e sanitários de animais de rebanho, domésticos e de ambientes naturais. A meta é colaborar no desenvolvimento regional do Estado de Mato Grosso levando-se em conta a importância da Medicina Veterinária na produção de produtos de origem animal e na conservação da riqueza da fauna regional”.

Os candidatos residentes fora de Cuiabá poderão solicitar inscrição mediante procuração ou por via sedex. Nos casos de sedex, a documentação deverá ser postada nos Correios até 23 de outubro, para o seguinte endereço: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Faculdade de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia (Famevz) - Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias (PPGVet) - Av. Fernando Corrêa da Costa nº 2.367 - Bairro: Boa Esperança - CEP 78060-900, Cuiabá, MT.

O processo de seleção para o doutorado será realizado por meio de apresentação oral do projeto para banca de avaliação e arguição, de caráter eliminatório e classificatório (dia 10 de novembro), e análise e avaliação do curriculum vitae, no modelo Lattes CNPq (18 e 19 de novembro), de caráter classificatório.

Para o mestrado a seleção inclui prova escrita eliminatória (dia 09 de novembro), análise e avaliação do curriculum vitae, no modelo Lattes – CNPq (18 e 19 de novembro), de caráter classificatório, e arguição do candidato (17 de novembro), também de caráter classificatório. O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro.

Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 01 a 15 de fevereiro de 2016. O início das aulas está previsto para o dia 1º de março de 2016.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615-8627, pelo e-mail cpgvet@ufmt.br ou na página eletrônica do programa.

Confira aqui a íntegra do edital. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114