Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 04 de setembro de 2015, 17h18

Moradores do Ikaray criam projeto 'Amigos da Praça'


O objetivo é manter a praça e a quadra poliesportiva mais atrativa e conservar os benefícios recebidos durante o 'Prati-Cidade"
 

Moradores do bairro Ikaray formaram uma associação cultural e criaram o projeto “Amigos da Praça”, que tem por objetivo manter a praça e a quadra poliesportiva mais atrativa e conservar os benefícios recebidos durante o “Prati-Cidade”. A coordenadoria de cultura, da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Cultura do município acompanhou todo o processo de criação e elaboração do projeto.

De acordo com o presidente do bairro Ikaray e membro da associação, Willer Santana Salvaterra, o projeto nasceu da necessidade dos moradores do bairro ter um espaço de lazer reservado às famílias e onde as crianças possam se divertir. “A praça é um local ideal para realizarmos esses encontros por isso criamos o projeto Amigos da Praça e vamos cuidar dela, como se fosse a extensão da nossa casa”, destacou.

Willer Salvaterra disse ainda que o grupo Amigos da Praça é formado por cinco moradores que terão a incumbência em deixar o espaço de lazer limpo e revitalizado. “A nossa proposta é adotar o projeto da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, ‘Praça de Alimentação’, que é composto por feira gastronômica e de artesanato. Já estamos nos informando de todos os processos necessários para a implantação desse projeto. A ajuda da coordenadoria de cultura tem sido essencial nessa jornada”, completou.

Quadra Poliesportiva – O local ganhou nova pintura, iluminação e grades protetoras e a criançada do bairro estava ansiosa para começar a partida de futebol. “Acompanhei todo o serviço realizado pela equipe da prefeitura e gostei muito do resultado. Não vejo à hora de jogar futebol com os meus amigos”, disse Isaac Mateus Vilhaça, de 12 anos.

Everton Vinícios Campos, 10 anos, também estava ansioso para estrear a nova quadra. “Coloquei o meu tênis novo e já fiz até a preparação. No jogo vou parar muitas bolas”, disse o menino se escalando de goleiro.

Já o pequeno Mateus Eduardo Bispo, 13 anos, disse que gosta muito de atividades físicas, mas que o futebol não é a sua praia. “Quando tiver um projeto de capoeira, serei o primeiro a me inscrever. Por enquanto vou aproveitar a quadra para me divertir com os meus coleguinhas, jogando futebol e outras brincadeiras”, completou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114